HOME Matérias Especial Blue Tree coloca em operação unidade em Alphaville

Blue Tree coloca em operação unidade em Alphaville

O empreendimento fica dentro de um complexo multiuso e com localização privilegiada

118
0
SHARE
A imponente fachada é um marco e referência na paisagem local

A Blue Tree Hotels colocou em operação de soft opening  no último dia 1º de agosto, o Blue Tree Premium Alphaville, hotel de categoria superior localizado em Barueri, Região metropolitana de São Paulo. O empreendimento faz parte de um complexo multiuso composto também por uma torre corporativa com mais de 270 salas comercias e um mall com lojas e restaurantes, que possui renomadas marcas como L’Entrecôte de Paris e Expand. A localização é um dos diferenciais, pois está na Alameda Madeira, em frente ao Centro Comercial de Alphaville. A imponente edificação conta com 324 apartamentos, sendo 160 unidades de categoria twin e 64 suítes executivas, assim como possui 16 apartamentos para portadores de necessidades especiais.

Na recepção alguns detalhes chamam a atenção. Mesmo possuindo um grande balcão de recepção todo de mármore branco, os colaboradores ficam na frente para receber os hóspedes e eles farão o check-in numa grande mesa de tora de madeira. “Neste local nossos colaboradores vão fazer o check-in por meio de notebooks, dando um atendimento mais personalizado aos hóspedes. Não queremos filas no check-in e vamos otimizar o tempo para proporcionar agilidade na operação”, revelou a Presidente Chieko Aoki.

Ela se diz confiante no sucesso deste empreendimento, pois em sua visão não existe um produto igual em Alphaville e um dos grandes diferenciais é o centro de eventos. Ele possui 900 m2 de área, mais 200 m2 de foyer para receber grandes eventos, pois sua capacidade é para até 800 pessoas em auditório. Somado a isto, existem três salas de apoio chamadas de Ametista que podem ser utilizadas também para pequenas reuniões.

Projetos funcionais

Quem desenvolveu o projeto de arquitetura e decoração interna das áreas comuns foi o escritório Julião Arquitetos e uma das preocupações era que esse complexo fosse uma nova referência para os usuários e moradores de Alphaville e Região. “Para o hotel, este cuidado tomou forma de conforto e bem estar, sobretudo para o hóspede. Um dos diferenciais é o tamanho das suítes que ultrapassa o comum dos demais hotéis, com acomodações de 26, 38 e 52m² para servir diferentes tipos de necessidades.

Uma grande mesa de tora de madeira é onde os hóspedes fazem o check-in
Uma grande mesa de tora de madeira é onde os hóspedes fazem o check-in

O Projeto de interiores seguiu o mesmo conceito da arquitetura: Conforto, sofisticação na medida certa, e atemporalidade. Procuramos utilizar os melhores equipamentos disponíveis no mercado para aperfeiçoar alguns itens como desempenho e conforto acústico e climatização que sabemos que fazem toda a diferença. Optamos por revestimentos e materiais com qualidade a nível internacional sem perder o toque brasileiro, como as mesas de madeiras certificadas e a luminária no hall do hotel que também servem como elemento escultórico e decorativo, agradáveis aos olhos, como devem ser”, ressalva a Arquiteta Márcia Julião.

Os apartamentos são bem amplos, modernos e funcionais
Os apartamentos são bem amplos, modernos e funcionais

O escritório Moema Wertheimer Arquitetura foi além da concepção do projeto de interiores das suítes, abrangendo todo o processo de orçamentação, compras e implantação dos itens de FF&E. Foram atendidas 324 chaves no prazo de três meses, com um consumo de verba 16% abaixo do planejado inicialmente pelo investidor. “A razão deste sucesso foi a composição de uma equipe multidisciplinar com atuação integrada, responsável pela análise de cada aspecto sob um foco diferente. Dessa forma, cada tomada de decisão foi parametrizada na análise conjunta das premissas de design, qualidade, facilidade de manutenção e segurança do hóspede; assim como na qualificação de produto e fornecedor, relação custo benefício e logística de entrega e execução.

Outro ponto de destaque, foi a maneira como se desenvolveu a conceituação do projeto, baseada em um processo de co-criação entre a equipe de arquitetura  e os clientes – investidor e operador, sem esquecer o ponto de vista dos hóspedes, resultando em um ambiente eficiente, funcional e aconchegante. Portanto, o compromisso com a viabilidade incluiu todos os aspectos, da concepção à entrega das chaves, sempre com foco no cliente. A parceria com a Lock Engenharia foi de importância fundamental no êxito do projeto em razão da responsabilidade integral pelo cumprimento do prazo e verba”, destacou a Arqª Moema Wertheimer.

O centro de eventos possui 900 m2 de área e mais 200 m2 de foyer para receber grandes eventos
O centro de eventos possui 900 m² de área e mais 200 m² de foyer para receber grandes eventos

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image