HOME Matérias Especial BHG inaugurou hotel no Vale do Paraíba

BHG inaugurou hotel no Vale do Paraíba

68
0
SHARE
A localização é um dos diferenciais deste hotel

A rede hoteleira BHG — Brazil Hospitality Group colocou em operação no último dia 20 de março o Golden Tulip Colinas, um hotel categoria quatro estrelas que oferecerá serviço personalizado e padrão internacional de conforto. O novo empreendimento passará a integrar o primeiro complexo multiuso do Vale do Paraíba, onde funciona o Colinas Shopping, que tem grandes marcas de lojas, academia, teatro e uma torre comercial com mais de 100 escritórios. Todos serão interligados sob o conceito de uso misto, o que resultará em um dos principais complexos multiuso do eixo Rio-São Paulo.
O Golden Tulip Colinas conta com 126 apartamentos distribuídos em nove andares, divididos nas categorias luxo e superior. Todos contam com enxoval Trussardi, decoração, amenities, internet wifi de alta velocidade gratuita e serviços diferenciados. Os 42 quartos de luxo oferecem camas King Size, enquanto os outros 84 são equipados com camas “Queen Size” ou “Duplo Twin” (solteiro), ambos os colchões da marca Serta.  As fechaduras e cofres eletrônicos, assim como os frigobares são da marca Onity e as  smart TV de 42” de última geração da marca Panasonic, apresentando uma variada opção de canais a cabo.
Na decoração dos apartamentos foram inseridas fotografias da região compondo o ambiente. Além de apresentar o município de São José dos Campos, a iniciativa também tem como objetivo prestigiar três fotógrafos da região. Os trabalhos são de autoria de três experientes profissionais joseenses: Adenir Britto, Ricardo Martins e Anderson Ferreira, que possuem amplo reconhecimento regional e até nacional. Ao todo, são 378 fotografias exclusivas, em arranjos de três fotos por suíte.

Referência gastronômica
O hotel traz ainda ao público o restaurante Cassiano, que será a mais nova referência gastronômica da região, oferecendo a tradicional cozinha portuguesa. O restaurante conta com a consultoria do ex-maitre do Antiquárius, Manoel Pires — o Manoelzinho, que esteve por mais de 30 anos a frente da unidade do Leblon, no Rio de Janeiro. O Cassiano promete todo requinte e os divinos sabores dos pratos portugueses e oferece acomodação para 90 pessoas.
O nome do espaço faz alusão a um dos filhos mais ilustres de São José dos Campos. Jornalista, poeta e ensaísta, Cassiano Ricardo fez história no cenário nacional e ocupou assento na Academia Brasileira de Letras. Lembrado por suas obras e atuação em diferentes movimentos políticos e culturais, Cassiano Ricardo agora inspira o mais novo restaurante da cidade.
O projeto exclusivo da cozinha do Golden Tulip e do Cassiano é de autoria do conceituado arquiteto Armando Pucci. Os equipamentos estão entre os mais modernos disponíveis no mercado, como os de cocção e refrigeração, importados da Itália. Outro destaque está na linha de metais, toda ela fornecida pela empresa alemã WMF e as porcelanas, da grife portuguesa Vista Alegre.
Já os apreciadores de vinho terão à disposição uma adega com aproximadamente 700 garrafas e uma carta de vinhos assinada pelo empresário e Presidente da TV Vanguarda (Afiliada Globo), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. O empresário é um enófilo renomado nacionalmente.

Estilo e Design
A decoração do “lobby”, do restaurante e da recepção ficaram a cargo do arquiteto carioca Ricardo Bruno. No local, o destaque é um grandioso quadro verde, que aliado à iluminação clássica, torna o ambiente mais intimista e perfeito para um happy hour, ou mesmo um encontro de negócios. No Lobby Bar, hóspedes e visitantes terão acesso a “tapas” e drinks clássicos. À tarde, o espaço será uma opção para saborear o melhor cappuccino da cidade. Todo o mobiliário do “lobby” e do Piano Bar é composto por peças assinadas de renomados designers.
Para atender a demanda de eventos, o empreendimento conta com uma sala com capacidade para acomodar 170 pessoas sentadas ou até 400 em recepção e que está apta a atender os mais diversos eventos corporativos, coquetéis, vernissages, festas de casamento e outros. São dois espaços com pé direito de cinco metros de altura

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image