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BHG disponibiliza novos serviços para hóspedes sob comando digital

A partir de agora é possível acessar extrato online da conta, usando apenas o celular

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Marina Palace, no Rio

Para proporcionar mais conforto e conveniência para os hóspedes, a BHG – Brazilian Hospitality Group ativou um pacote de inovações que fornece aos hóspedes diversos serviços do hotel utilizando seu próprio device – celular, tablet ou computador. As facilidades vão desde acessar a rede Wifi com o mesmo login e senha do Facebook (Social ID), por exemplo, até consultar o cardápio do room service e realizar um pedido online.

A fase de experimentação do projeto ocorreu no mês de setembro, no Marina Palace Hotel, no Rio de Janeiro e o resultado foi bastante positivo, tanto para o hotel quanto para os turistas. Desde o último dia 5 de outubro, o pacote foi ativado no Hotel Pergamon, em São Paulo. O custo de adoção dessa tecnologia não é repassada para o hóspede. Até o final do ano, cinco hotéis da rede já estarão com essas inovações implantadas.

As inovações estão divididas em três etapas: Web Check-in, Social ID e Guest Control. O Web Check-in é o início dessa experiência online sugerida pela BHG. O hóspede tem a opção de preencher a ficha antes de chegar ao hotel. Ele receberá um e-mail dois dias antes do check-in, convidando-o para agilizar o processo.

Após preencher a ficha e confirmar o Web Check-in, o hóspede receberá e-mail com informações complementares, como previsão do tempo e lembrete da necessidade de apresentação do cartão de crédito quando chegar ao hotel. Caso não tenha o hábito de usar e-mail, o hóspede poderá entrar no site do hotel e clicar no link Web Check-in. Sendo via e-mail ou via site, o turista poderá conferir os dados da sua reserva, conhecer as facilidades do hotel e verificar o endereço.

Com o Social ID, o hóspede é avisado pelo recepcionista, logo que chega ao hotel, de que é possível fazer o login na internet Wifi utilizando os dados de login de uma rede social como Facebook, Google + ou Linkedin. Já o Guest Control é uma espécie de “diretório online” do hóspede. A qualquer momento, o hóspede pode consultar seus gastos durante sua estada. Pode, ainda, acessar o cardápio de room service e fazer o pedido online. Já o serviço de Concierge digital dá dicas de serviços in loco e  passeios pela cidade.

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