HOME Matérias Gastronomia BH Othon Palace promoveu Thai Food Festival

BH Othon Palace promoveu Thai Food Festival

8
0
SHARE

O restaurante Tacho de Ouro, no Belo Horizonte Othon Palace, realizou de 6 a 8 de agosto o Thai Food Festival (Festival de Culinária Tailandesa). O menu foi assinado pelos chefs tailandeses Amporn Pinkantian e Kanokwan Lokwith, do restaurante Thai Gardens, em São Paulo, parceiro do evento, assim como o Escritório Comercial da Tailândia. O evento contou com o selo Thai Select, que certifica a qualidade e a autenticidade dos restaurantes tailandeses espalhados pelo mundo.

O evento teve um menu diferente a cada dia, sendo apresentadas nove entradas, nove saladas frias, dezoito pratos principais e diversas sobremesas típicas e coquetéis. Além disso, houve apresentação de lutadores de Muay Thai (boxe tailandês).
Entre as opções de entrada, estavam o “Tod Man Pla”(bolo crocante de peixe servido com molho de amendoim); “Pohpia Tood” (massa de arroz recheada com frango moído, legumes e molho agridoce); “Miang Kram” (coco crocante com limão, gengibre, camarão na folha de alface molho de tamarindo). Já como pratos principais, como exemplo, destacaram-se “Nua Pad Nam Man Hoy” (filet mignon com molho de ostras, pimenta e cebola), “Pla Raad Prik”(peixe frito com molho de tamarindo), “Kai Pad Med Mamuang” (frango com castanhas de caju e molho tailandês), “Pad Pla Meuk  Prik” (lulas fritas com pimentas, vegetais e molho tailandês), “Pla Pad Khin”(Robalo com gengibre e molho tailandês), “Khung Pad Phong kaa Ree”  (camarão com molho withthai) e “Moo Priew Wan” (lombinho com molho especial de tomate, abacaxi e pepino), entre  diversas outras especialidades.

Dos buffets de saladas destacaram-se a “Yam Kai Yang” (frango fatiado com cebola, vegetais e molho de limão e peixe), a “Yam Nua Yang” (filet fatiado com legumes, limão e ervas tailandesas) e a “Som Tam” (salada de mamão papaya com pimentas, amendoim, tomate e molho especial tailandês). As sobremesas foram variações de frutas (como banana), sementes (como gergelim) e legumes (como mandioca e abóbora) cozidas em caldas e no leite de coco, além de frutas frescas variadas.

A lista de coquetéis contou com o “Chaophaya River” (whisky,curaçao de laranja e suco de limão, o “Siamese Sour” (whisky, curaçao de laranja, cointreau e suco de limão), “Penacarada” “rum branco, galliano, leite de coco e suco de abacaxi), “Bangkok cooler” (rum branco, creme de menta verde, suco de limão e granadina), “Pattaya” (sucos de laranja, abacaxi, manga e goiaba).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image