AconteceuMatériasÚltimas Notícias

BH AirPort é tema de palestra da 17ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira

Terminou agora a pouco a primeira palestra que abriu a grade programação da 17ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com realização da empresa Mensagem & Imagem tem a Revista Hotéis como Media Partner. Acontece no segundo andar do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Adriano Pinho, Diretor Presidente da BH AirPort palestrou sobre o tema: Aeroporto internacional – O que representa para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Minas Gerais.

Adriano Pinho apresentou um slide em sua palestra sobre a Importncia do BH Airport
Publicidade
Clima ao Vivo

Pinho começou sua palestra destacando que o BH AirPort quer valorizar a cultura mineira nos menores detalhes, desde o cheiro do café com pão de queijo ao chegar. “Nosso objetivo é ser a melhor escolha das companhias aéreas para que elas encontrem condições favoráveis de trabalho e que possamos ser um destino de ponta. Cada decisão que tomamos é levado em consideração a forma sustentável para operação nos 30 anos de concessão”, destacou Pinho. Ele apresentou alguns dados da operação do aeroporto que foi concedido em agosto de 2014 com uma avaliação dos usuários de 3,31 pontos e com mais de R$ 1 bilhão em investimentos e benefícios nos últimos anos, agora a avaliação está em 4,62, uma das maiores do Brasil. 

A conectividade do BH Airport é uma das maiores do Brasil

Aeroporto em números

Ele apresentou alguns dados que apontam que o aeroporto de Confins é o segundo aeroporto com mais destinos do Brasil, perdendo apenas para Viracopos, em Campinas (SP). “Geramos R$ 2,85 bilhões de receitas anual de todo setor de transporte e produção, com 7.100 empregos diretos, número maior que a população de Confins e temos um papel importante no desenvolvimento regional. Mas para continuar com nossa performance é necessário concentrar as operações num único aeroporto em Minas Gerais. É fundamental importância atingir mais destinos e nossa proposta é transformar o aeroporto que vai deixar de ser um alimentador para ser um hub. Para isso, é necessário ter vocação e planejamento para o êxito de operação. Temos um bom exemplo no aeroporto Heathrow de Londres. Cidade tem cerca de seis milhões de habitantes, praticamente o mesmo número da grande região metropolitana de Belo Horizonte, mas é um dos aeroportos mais movimentados do mundo”, lembrou Pinho. Segundo ele, um dos planos dele para o Aeroporto de Confins é melhorar a conectividade aérea integrada com a terrestre.

Publicidade
Fispal
Adriano Pinho recebeu alguns brindes no final de sua palestra

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Belo Horizonte e se hospeda no Confins Suítes Hotel a convite da FBHA.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA