Best Western implanta conceito lifestyle no Rio de Janeiro
A rede Best Western colocou em operação na cidade do Rio de Janeiro dois empreendimentos que trazem o novo conceito da marca Premier com o melhor do lifestyle carioca: saúde, bem estar e beleza. Além de um serviço de excelência diferenciado, pensando na experience do hóspede e o conceito wellness. Os hóspedes poderão desfrutar de uma parceria entre a moda e hotelaria.
Este conceito foi desenvolvido pela Incortel, desenvolvedora da rede Best Western no País e a Hotelaria Brasil é quem fará a administração destes empreendimentos. Apesar de o modelo ser utilizado em outros países, com a assinatura de estilistas como Armani, Versace, Lagerfeld entre outros, no Brasil o projeto é pioneiro e promete surpreender o hóspede, levando referências da “obra” do estilista para todo o empreendimento.
Requinte e sofisticação
O Best Western Premier da Barra da Tijuca conta com 222 apartamentos divididos nas categorias superior, luxo e super luxo. Contam com amenities Trousseau, cofre da marca Onity e fechadura digital da Kaba, dock station para iPhone/iPod, ar-condicionado com temperatura personalizada, isolamento acústico, piso de madeira/parquet, mesa de trabalho, telefone, TV de tela plana com ampla variedade de canais por assinatura e secador de cabelo da marca Panther. Os produtos de cama e banho escolhidos para este hotel, assim como os do Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel, são da linha top, na cor branca fabricados pela empresa Döhler. As toalhas de rosto, banho e piso são compostas por 90% algodão e 10% poliéster, com gramatura diferenciada. Na linha de cama, os lençóis e fronhas 180 fios foram produzidos em 50% algodão e 50% poliéster. Os produtos oferecem resistência e conforto, sem abrir mão do bom gosto e beleza. A empresa Tognato forneceu capas de duvet, recheios de edredon, capas protetoras para travesseiro e colchões do Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel.
A Americanflex forneceu os colchões para os dois empreendimentos e para atender essa demanda, foi desenvolvido um produto específico, com características exclusivas seguindo as exigências da bandeira: camadas extras de conforto (pillow top) nos dois lados do colchão, estruturas com bordas de aço nas laterais, ideais para pesos variáveis, localizados em toda a lateral do colchão deixando-o muito mais resistente a pressões. “Tudo foi pensado para acomodar os hóspedes de maneira única aliado a maior resistência a fadigas. Sua tecnologia foi desenvolvida dentro dos nossos Laboratórios de Engenharia, visando conforto e durabilidade” afirma o Gerente de hotelaria da Americanflex Werter Vieira.
Soluções tecnológicas
A Leucotron Telecom foi a responsável pelo fornecimento da solução de telefonia dos dois empreendimentos através da solução Hoteleira Leucotron/PABX Digital IP- modelo ISION IP. Ela está integrada com o sistema PMS dos hotéis, oferecendo melhor atendimento, garantia de serviços e comodidades aos hospedes com as facilidades hoteleiras:check-in/out automático, baixa de minibar, estado do quarto, controle de gastos em telefonia.
Na parte de alimentos & bebidas a empresa escolhida para equipar os empreendimentos foi a Schipper & Thompson que forneceu taças e copos Alemães e Italianos da Stolzle e Bormioli Rocco respectivamente, Talheres Alemães da renomada WMF e utensílios operacionais de Cozinha e Confeitaria selecionados de fabricantes nacionais e internacionais como a conhecida francesa, Matfer.
Alguns mimos são oferecidos nos apartamentos dos dois empreendimentos como as máquinas Nespresso e o frigobar com opções orgânicas, saudáveis e frescas à disposição dos hóspedes, com reposição diária, inclusos nesta experiência.
A Raffinato forneceu as poltronas Antares para os quartos das categorias luxo e super luxo, assim como poltronas para áreas comuns e móveis para área externa. Já a G2 Implantação & Consultoria Hoteleira executou ao mesmo tempo, a implantação completa destes dois hotéis. O padrão de excelência exigido nos hotéis BW Premier em todo o mundo foi traduzido no desenvolvimento contemporâneo e exclusivo da implantação realizada. Desde o mobiliário, luminárias, até os mínimos detalhes decorativos dentro dos lobbys, quartos, áreas de lazer e restaurantes, estando perceptível a dedicação ao conforto dos olhos para os hóspedes”.