HOME Matérias Trade Bem Receber Copa – Bares e Restaurantes inicia nas cidades-sede da...

Bem Receber Copa – Bares e Restaurantes inicia nas cidades-sede da Copa

2
0
SHARE

O programa de capacitação do Ministério do Turismo em parceria com a Abrasel —  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Bem Receber Copa – Bares e Restaurantes, já deu início aos seus treinamentos. O programa contempla diferentes cursos para os profissionais do setor de alimentação fora do lar como atendimento, segurança alimentar e atrativos turísticos de cada região, visando qualificar serviços para atender melhor os visitantes e se beneficiar com o crescimento do turismo em cada região durante a realização da Copa de Mundo de 2014.
Até o momento, mais de 600 empresas já se inscreveram, cerca de 20 turmas estão concluídas e mais de 20 em processo de treinamento. No total, são mais de 400 profissionais treinados e mais de 500 em processo de qualificação. Os cursos foram iniciados no mês passado nas 12 cidades-sede dos jogos do mundial: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).
O projeto também possui uma nova marca com as cores do Brasil e traz o ícone de um boneco de braços abertos para a Copa do Mundo. Até 2013, cerca de 180 mil profissionais do setor e ambulantes serão capacitados. “Bares e restaurantes serão estratégicos durante o mundial, por isso a necessidade de transformá-los em pontos de atendimento e de informação aos visitantes durante a Copa do Mundo”, afirma Paulo Solmucci Júnior, Presidente Executivo da Abrasel.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image