Belotur treina policiais militares para trabalho em pontos turísticos

Belotur treina policiais militares para trabalho em pontos turísticos

Efetivo da PM foi estrategicamente montado para atuar em pontos turísticos de BH durante as Olimpíadas

29
0
SHARE
Capital mineira (Foto: Click Estúdio Profissional/Acervo Belotur)

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG), por meio da Belotur, vai treinar 287 policiais militares que irão trabalhar no policiamento de pontos turísticos de Belo Horizonte durante as Olimpíadas 2016. O treinamento acontece hoje (29), das 14h às 15h40, na Escola de Formação de Sargentos. Além da história de Belo Horizonte, os atrativos turísticos da cidade e a Pampulha Patriamônio Cultural da Humanidade também serão temas do treinamento.

A Polícia Militar de Minas Gerais montou um efetivo específico para atuar em locais estratégicos de Belo Horizonte, onde há maior visitação de turistas. Nesse sentido, o Conjunto Moderno da Pampulha, o Mercado Central, o Circuito Liberdade, a Praça da Estação, a Praça da Liberdade, Praça 7, Praça do Papa, Parque Municipal e Parque dos Mangabeiras ganharão uma atenção especial do policiamento durante as Olimpíadas.

Trofeu 1

Para o Comandante da 3ª Cia. Turística do Batalhão Olímpico da PMMG, o treinamento da Belotur qualifica e legitima o trabalho dos policiais. “Estamos muito envolvidos na segurança pública durante as Olimpíadas. Quanto mais informações tivermos sobre a cidade e os atrativos turísticos, mais qualidade terá o nosso trabalho”, ressalta o Comandante.

Solucao
SHARE