HOME Matérias Trade Belotur capacita taxistas sobre história e cultura de Belo Horizonte

Belotur capacita taxistas sobre história e cultura de Belo Horizonte

O tema da capacitação foi “História, atrativos e novos roteiros turísticos de Belo Horizonte”, ministrado a 31 profissionais

7
0
SHARE

Ministrado pela assessora da Diretoria de Marketing da Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (MG), Neuma Horta, foi realizado no final de agosto um curso para taxistas sobre a história e cultura da capital mineira. Neuma apresentou informações sobre os atrativos turísticos de beagá, como o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Mercado Central, a Praça do Papa, Mirante das Mangabeiras, e informações gerais sobre a cidade.

A assessora destacou a importância do bom atendimento na recepção dos visitantes em um destino turístico. “Os taxistas lidam diretamente com os turistas, portanto é importante que eles estejam bem preparados tanto para a condução quanto para a orientação cultural e turística sobre a cidade”, destacou.

O taxista Ivo Ferreira, que circula por Belo Horizonte diariamente há 10 anos, afirma que ações de capacitação têm impacto direto no trabalho dos profissionais. “O curso é inteiramente válido e deveria se tornar obrigatório para todos os motoristas que trafegam pela capital todos os dias. É interessante descobrir e aprender sobre a riqueza da cidade e conhecer os edifícios históricos, as praças e parques. São muitas curiosidades e muita cultura que às vezes passam despercebias diante de nossos olhos, na correria do dia a dia”, disse.

Um dos destaques do treinamento foi a candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A Belotur é parceira nas ações de sensibilização da candidatura, na propagação de informações aos turistas e moradores da cidade. A capacitação para os taxistas da capital contou com apoio da cooperativa VIP T​á​xi. Este ano, a Belotur já capacitou 90 prestadores de serviço turístico como recepcionistas, mensageiros, profissionais da rede hoteleira. Ainda para 2015 estão previstos cursos para guias de turismo e agências de receptivo.​

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image