HOME Matérias Mercado Belo Horizonte não terá mais hotel Fasano

Belo Horizonte não terá mais hotel Fasano

4
0
SHARE

O Ipsemg – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, publicou no último dia 24 de julho no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a revogação da licitação que previa a instalação de um hotel de luxo na sua antiga sede, localizada na Praça da Liberdade, Centro de Belo Horizonte (MG).

 

Segundo o Instituto a justificativa para a revogação é a mudança do cenário do setor hoteleiro da capital mineira, que através de uma consulta junto a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, verificou-se que a oferta de hotéis, como a de alto padrão, teve um aumento significativo em Belo Horizonte nos últimos meses. Isto levou o Instituto a não ter interesse de interferir como facilitador do crescimento de hotéis deste porte na cidade.  O Instituto já havia concluído em março de 2011, um processo licitatório que foi vencido pela incorporadora JHSF, que pretendia levar a marca hoteleira de luxo Fasano para a capital mineira, mas aguardava uma posição do Tribunal de Contas do Estado. Havia um questionamento sobre a conveniência de manter a instalação de um hotel no imóvel, devido ao tempo percorrido dos estudos iniciais datados de 2009.

 

Neste período, também venceu o prazo para apresentação de projetos de acordo com a Lei Municipal 9.952/2010, que trata da utilização de incentivos de regulação urbana para o setor hoteleiro – com isso inviabilizaria a construção do hotel dentro do prazo para atender aos turistas que visitarão Belo Horizonte por ocasião da Copa do Mundo de 2014.

 

Devido a esta revogação o antigo prédio do Ipsemg abrigará uma unidade da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image