Mercado

Belo Horizonte não terá mais hotel Fasano

O Ipsemg – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, publicou no último dia 24 de julho no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a revogação da licitação que previa a instalação de um hotel de luxo na sua antiga sede, localizada na Praça da Liberdade, Centro de Belo Horizonte (MG).

 

Segundo o Instituto a justificativa para a revogação é a mudança do cenário do setor hoteleiro da capital mineira, que através de uma consulta junto a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, verificou-se que a oferta de hotéis, como a de alto padrão, teve um aumento significativo em Belo Horizonte nos últimos meses. Isto levou o Instituto a não ter interesse de interferir como facilitador do crescimento de hotéis deste porte na cidade.  O Instituto já havia concluído em março de 2011, um processo licitatório que foi vencido pela incorporadora JHSF, que pretendia levar a marca hoteleira de luxo Fasano para a capital mineira, mas aguardava uma posição do Tribunal de Contas do Estado. Havia um questionamento sobre a conveniência de manter a instalação de um hotel no imóvel, devido ao tempo percorrido dos estudos iniciais datados de 2009.

 

Neste período, também venceu o prazo para apresentação de projetos de acordo com a Lei Municipal 9.952/2010, que trata da utilização de incentivos de regulação urbana para o setor hoteleiro – com isso inviabilizaria a construção do hotel dentro do prazo para atender aos turistas que visitarão Belo Horizonte por ocasião da Copa do Mundo de 2014.

 

Devido a esta revogação o antigo prédio do Ipsemg abrigará uma unidade da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA