HOME Matérias Mercado Belo Horizonte está com 20 projetos de hotéis paralisados

Belo Horizonte está com 20 projetos de hotéis paralisados

1
0
SHARE

O Consultor hoteleiro e asset manager Maarten Van Sluys, acaba de divulgar o que ele chama de Placar Real da Hotelaria de Belo Horizonte, cidade que está vivendo um verdadeiro boom de lançamentos hoteleiros visando se posicionar de maneira competitiva para atender a demanda crescente de hospedagem de qualidade. Van Sluys acompanha atentamente este crescimento da oferta de leitos em Belo Horizonte e este placar do mês de junho é para servir como uma espécie de termômetro para o mercado e evitar especulações imobiliárias em cima do ‘tijolinho hoteleiro’.

Este estudo identifica que 50 projetos hoteleiros deram entrada na prefeitura de Belo Horizonte nos últimos anos, sendo que 2 já foram concluidos,  22 estão em curso,  20 paralisados e 6 ainda não foram iniciados. Se todos estes projetos sairem do papel e forem concretizados, serão ofertados mais 9.834 apartamentos na capital mineira.

O Placar Real da Hotelaria de Belo Horizonte revela que na categoria econômica dois hotéis já estão em operação,  15 estão em curso,  12 com obras paralisadas e  4 ainda não foram iniciados.  Se estes 33 hotéis forem concluídos, serão 5.982 unidades habitacionais a mais em Belo Horizonte. Já em relação a categoria superior, o estudo revela que existem 7 obras em curso, 8 estão paralisadas e 2 ainda não iniciaram a construção e se todos forem construidos, serão mais 3.852 unidades habitacionais.  

Quanto a localização, este estudo do Consultor Van Sluys identificou que a Zona Sul de Belo Horizonte possui 24 projetos hoteleiros, sendo um em operação, 10 com obras em curso,  12 paralisadas  e um ainda não iniciada. Já o bairro da Pampulha, área nobre da capital mineira, e a zona Norte apresentam os seguintes números:  1 hotel em operação, 7 obras em curso, 3 paralisadas e 4 ainda não iniciadas. Se forem concluidas todos estes projetos somarão mais 2.619 unidades habitacionais. Os demais empreendimentos estão dispersos em outras regiões.

Confira na galeria de imagem acima os dados estatísticos deste estudo

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image