HOME Matérias Turismo & Hospedagem Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do sul e...

Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do sul e hotel no Peru

Belmond Andean Explorer e Belmond Las Casitas entram para a coleção no país a partir deste mês

388
0
SHARE
Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul - Crédito: Matt Crossick

Nesta quarta-feira (4), a Belmond inaugura o Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul. A companhia também apresenta o novo Belmond Las Casitas, uma nova propriedade com quartos intimistas, com piscina individual e ampla vista do Colca Canyon.

Os dois lançamentos fazem parte do plano estratégico de crescimento da companhia para 2020. A empresa conta com outros cinco hotéis locais – Belmond Miraflores Park, Belmond Palacio Nazarenas, Belmond Hotel Monasterio, Belmond Sanctuary Lodge e Belmond Hotel Rio Sagrado – além do trem de luxo Belmond Hiram Bingham.

Localizado na região de Arequipa, no Sul do Peru, o Belmond Las Casitas possui 20 quartos, todos com terraço individual com piscina aquecida e vista para o cânion. Outra atração é o Spa Samay, construído ao redor da energia da rocha do cânion, e que promove tratamentos de beleza com ingredientes naturais do jardim do hotel.

Detalhe do quarto do Belmond Las Casitas, no Peru

Belmond Andean Explorer
A viagem inaugural, com duração de duas noites, ocorre no dia 4 de maio, partindo de Cusco em direção a Arequipa. Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro.

As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas. O Belmond Andean Explorer tem também quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e Puno.

O trem é divido em quatro tipos de ambientes. O Vagão Lounge possibilita reunir amigos ao redor do piano e desfrutar um drink; o Vagão Spa é um espaço para relaxamento; os Vagões-Restaurante servem pratos frescos e sazonais, preparados com ingredientes andinos; e o Vagão de Observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image