HOME Matérias Especial Belga Hotel entrou em operação no centro do Rio de Janeiro

Belga Hotel entrou em operação no centro do Rio de Janeiro

O prédio histórico de 1927 foi totalmente restaurado e ajudará na revitalização da região central da capital fluminense

230
0
SHARE
O prédio histórico fica na região central do Rio de Janeiro

Entrou em operação no último dia 9 de março no Centro da cidade do Rio de Janeiro o Belga Hotel, primeiro hotel de bandeira da Bélgica instalado no Brasil. O empreendimento instalado num prédio histórico de 1927, que foi totalmente restaurado e que une ambientes de época e tecnologia avançada, está bem próximo do coração financeiro da cidade e dos novos e revitalizados atrativos turísticos e culturais.

O retrofit do prédio preservou os detalhes dos afrescos e as características da fachada no estilo art déco. A parte interna do hotel recebeu o projeto do arquiteto belga Dirk Engelen, do escritório B-architecten, responsável pelo design. O detalhamento dos projetos ficou com os arquitetos Lucyana Oliveira e Bruno Vilela e o gerenciamento com a engenheira Dayse Reyes.

Inserido no revitalizado Centro Histórico e financeiro do Rio de Janeiro, o Belga Hotel se inspira nos inúmeros eventos culturais do bairro. Os hóspedes vão desfrutar da variada cultura local, desde o samba tradicional na Pedra do Sal e a típica boemia, até as inúmeras exposições no Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Casa França-Brasil, AquaRio, entre muitos outros.

O restaurante é bem amplo e iluminado

Experiência gastronômica
A Belga Brasserie é uma nova experiência gastronômica para os hóspedes e também para os clientes externos. Nesse serviço – exclusivo no Brasil – poderão ser saboreados os waffles tradicionais, o chocolate, a batata frita crocante e as cervejas, além de outras iguarias típicas preparadas pelo chef belga Alexandre Binard. Tudo isso em um ambiente inspirador, ideal para conversar e negociar.

Na área gastronômica, o empreendimento conta com equipamentos de altíssima produtividade como o SelfCookingCenter produzido pela Rational com alta tecnologia de cocção combinada que conta com uma “Central de Cocção Inteligente”. Ele identifica e reconhece o produto, o tamanho e a quantidade do que foi colocado e o usuário apenas seleciona a técnica de cocção (assar, fritar, grelhar, brasear, cozinhar, etc) e o resultado que deseja. A partir da seleção feita pelo usuário o equipamento toma as próprias decisões, começando por temperatura e umidade regulada com precisão desde o pré aquecimento e por consequência em todas as outras etapas seguintes. O usuário apenas tem que colocar o produto que deseja fazer após o sinal do pré-aquecimento concluído, fechar a porta e pronto.

Assim, é comum manter sempre o padrão independentemente de quem e o que é feito e ainda devolver a cozinha a tempo para o que realmente importa, como planejar cardápio da semana, ver os produtos da câmara fria que tem que ser usados primeiro, fazer um molhinho para montar um prato bonito, temperar o próximo produto que cozinhará ao invés de ficar na frente de uma chapa ou fritadeira checando o ponto do produto a todo instante para não deixar queimar.

Com o SelfCookingCenter, o estabelecimento ganha até 30% em produtividade com economias de até 90% em óleo (frituras sem necessidade de fritadeira), 20% em matéria prima (por haver a cocção correta com uso de vapor, as proteínas diminuem a perda obtida nos equipamentos convencionais), economia de água (cozimentos com o mínimo de vapor ao invés de litros e litros de águas nas panelas, gastando inclusive energia do gás aceso o dia todo, além da limpeza automática que garante o uso mínimo de recursos), até 30% de economia em energia pois o equipamento quase não tem perda de calor e todo calor gerado é para a cocção do alimento (diferente de uma chapa e grelha que 60% do calor vai para o ambiente) e outros diversos benefícios.

Coube a empresa Schipper o fornecimento dos talheres alemães da WMF, os copos italianos da Bormioli, as taças francesas da Arcoroc e utensílios de cozinha e buffet frutos de uma vasta seleção das melhores marcas nacionais e importadas.

Conforto e praticidade
Numa combinação de conforto e praticidade, cada uma das 25 suítes tem isolamento acústico para o hóspede dormir com toda tranquilidade, além de possuir cama lounge com cofre e baú para a bagagem, smart TV com uma variada opção de canais a cabo, wifi de alta velocidade gratuito e iluminação LED multicor personalizável.

Coube a Americanflex fornecer os colchões ideiais para o calor do Rio de Janeiro, pois eles foram pensados e desenvolvidos para que o ar circule livremente pelas suas molas e estrutura interna, aliado a tecidos nobres revestindo e estofando os colchões: uma combinação com o estilo retrô que este hotel apresenta. Colchões criados para que o hóspede permaneça confortavelmente mais tempo dentro do quarto, trabalhando sobre a cama, ou repousando confortavelmente.

Os apartamentos possuem isolamento acústico para aumentar o conforto dos hóspedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image