HOME Matérias Aconteceu Beer Business e Coffee Business atraem grande público na feira HFN

Beer Business e Coffee Business atraem grande público na feira HFN

32
0
SHARE
O Coffee Business foi um espaço de muita interatividade

Direto de Olinda (PE) – O Beer Business e Coffee Business são dois espaços que estão fazendo muito sucesso e atraindo bastante público na feira HFN – Hotel & Food Nordeste, que teve início na última terça feira e se encerra hoje no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Esses espaços são dedicados aos produtores de cerveja e café artesanal pernambucanos e estão atraindo um grande público, tanto para degustar café especiais, como cervejas artesanais. O espaço Beer Business e Coffee Business conta com dez estandes que oferecem degustações e vendas de cervejas e cafés. As marcas pernambucanas que podem ser conferidas até hoje (5) no local são: Debron, Babylon, Capunga, Duvália, Manguezal, Seis Punhos, Ekaut, Senhor Brasil Café e Cordel Cafés e Kaffe.

Muitas palestras estão acontecendo no espaço Beer Business – Crédito da foto: Cris Miller

No local também está acontecendo palestras de empreendedorismo. Ontem a tarde teve um bate-papo com Alexandre Ventura, Sócio-diretor do CoffeeBar no Recife, que trouxe os critérios necessários para a seleção de equipamentos para o serviço de café. Já na área das cervejas, houve uma apresentação de Patrícia Sanches, sommeliere que falou sobre o mercado das cervejas artesanais em Pernambuco, mais aquecido do que nunca.

O tema principal foi a cervejaria cigana, modelo de negócio que consiste no aluguel dos espaços de grandes fábricas, facilitando a produção do pequeno e micro empreendedor. “O mais bacana da cerveja artesanal é poder conhecer quem desenvolveu o negócio. As pessoas costumam empreender nessa área com muita paixão. É um contato bonito de se ver”, afirmou a sommeliere.

Várias cervejas artesanais estão sendo apresentadas no espaço

Palestras atuais

A grade de programação desse espaço foi finalizada com a palestra da jornalista Kelly Stein, que compartilhou um pouco da sua experiência com o portal Coffea e trouxe dicas para empreender no ramo dos cafés. Para hoje a programação conta com as palestras de Edson Freitas, Gerente comercial da Babylon e beer sommelier, com o tema Diretrizes de uma boa harmonização com cervejas; com Chiara Rêgo Barros, cervejeira, engenheira química e sommeliere, trazendo o tema A cerveja e a história da humanidade; e por fim, fechando as atividades do espaço, Thiago Sabino, barista bicampeão brasileiro, mestre de torra e sócio-proprietário do Sensor Coffee Roasters, com o tema Do circo ao campeonato mundial. Como o café especial marcou a minha trajetória profissional e pode marcar a sua.

A reportagem da Revista Hotéis é parceira da HFN nessa divulgação e se hospeda no Hotel Luzeiros em Recife (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image