HOME Matérias Modernização Baviera Park Hotel (RS) conclui substituição do telhado

Baviera Park Hotel (RS) conclui substituição do telhado

49
0
SHARE
A substituição deixa o estabelecimento mais próximo do estilo utilizado na região do Hunsrück, na Alemanha - Foto: Aviador Imagens Aéreas

O Baviera Park Hotel, localizado em Teutônia (RS), concluiu recentemente a troca do telhado de todo prédio. As telhas de barro tipo francesas foram substituídas por telhas metálicas gravilhadas, que são mais leves, de fácil instalação e proporcionam grande rendimento em virtude de seu tamanho maior, reduzindo o custo de mão-de-obra.

Mesmo sob forte chuva, graças à sua composição, é uma telha silenciosa, não irradiando calor e não absorvendo umidade. A substituição foi realizada para proporcionar maior segurança, devido aos constantes e cada vez mais intensos temporais que assolam a região, visto que este tipo de telha resiste a ventos superiores a 200km/h, as chuvas de granizo e geadas.

Além da excelente vedação, estas telhas têm como característica proporcionar um melhor isolamento termoacústico. Durante todo o processo de substituição das telhas, realizado por etapas para que o hotel não ficasse sem cobertura em caso de chuva, a operação do estabelecimento seguiu normalmente, com hospedagens e eventos conforme programação.

Segundo o proprietário, Paulo Ricardo Wolf, a substituição deixa o estabelecimento mais próximo do estilo utilizado na região do Hunsrück, na Alemanha, onde os telhados são de cor preta, o que insere o empreendimento de forma cada vez mais consolidada como uma atração turística na cidade de Teutônia.

SHARE