MatériasTradeÚltimas Notícias

Bate papo na ABAV-PR busca quebrar paradigmas de atendimento

A turismóloga Ana Paula Garcia mostrará em bate papo, que acontece na ABAV-PR dia 12 de julho, como o paradigma de atendimento do agente de viagens pode ser mudado. Existe um bom atendimento do profissional, ele faz muitas cotações, o cliente agradece, mas não fecha a venda. São horas de trabalho que são desperdiçadas do ponto de vista comercial e um know how sobre destinos que teve investimento, mas não foi remunerado. O objetivo desse encontro é mostrar que este cenário pode ser mudado.

Para Ana Paula tudo é uma questão de atitude, de como o agente de viagem aborda seus clientes e para ilustrar, a agente de viagens vai mostrar o caso da Cádiz Turismo. O profissional passou a cobrar taxa de serviço de pesquisa de destinos e cotações de seus clientes, dando foco na viagem como um todo.

Publicidade
Desbravador

Para a vice-presidente de Capacitações da ABAV-PR, Lissandra Bueno, essa abordagem é justa e está começando a ser notada no mercado hoje. “O agente de viagens é cada vez mais um consultor, que adquiriu conhecimento sobre os destinos que comercializa com muito treinamento e vivências. Mas, ao contrário de advogados, médicos e outros profissionais, os agentes de viagens acabam entregando informações valiosas para o cliente, que vai depois pesquisar na web para fechar direto com os fornecedores. Consideramos isso ruim para o mercado e para o cliente, que adquire produtos às cegas. Queremos debater isso”, diz Lissandra.

O evento é gratuito para agentes de viagens associados à ABAV-PR e os demais profissionais que se interessarem deverão adquirir o ingresso. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone: (41) 3223 3411 ou e-mail: atendimento.pr@abav.com.br  

Publicidade
Harus
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA