HOME Matérias Trade ‘Barco ecológico’ é batizado em Paris na primeira parada em volta ao...

‘Barco ecológico’ é batizado em Paris na primeira parada em volta ao mundo

O Energy Observer é um barco movido a hidrogênio com emissão zero de poluentes

53
0
SHARE
O Energy Observer pertence à AccorHotels -

Primeiro barco movido a hidrogênio e autossuficiente com zero emissões, o Energy Observer dará uma volta ao mundo. Sua primeira parada aconteceu em Paris, onde foi batizado e agora segue em sua expedição que vai durar seis anos.

A cerimônia aconteceu na presença de autoridades como Anne Hidalgo, Prefeita de Paris; Nicolas Hulot, Ministro da Transição Ecológica, promotor do navio; Florence Lambert, Diretor do CEA-Liten e patrocinador do navio; e Bertrand Piccard, Presidente da Fundação Impulse Solar.

Depois de deixar o porto de Saint-Malo na França em 26 de junho de 2017, o Energy Observer foi para Paris, onde permaneceu de 4 a 16 de julho. O passeio abrange 101 portos de escala em 50 países e tem como objetivo demonstrar que é possível um futuro mais limpo, tanto para a humanidade quanto para o ambiente.

O primeiro navio de hidrogênio no mundo

Depois de um longo período em mar aberto sob uma variedade de nomes, o catamarã, abastecido por energia renovável e hidrogênio é um barco de corrida que foi redesenhado como um navio do futuro, de acordo Victorien Erussard, capitão e presidente do Energy Observer. “O hidrogênio, a mais recente energia limpa, está no coração de nosso projeto. O navio é capaz de produzir seu próprio hidrogênio a bordo, da água do mar, usando um sistema integrado que permite a utilização de várias fontes de energia renovaveis, sem afetar o meio ambiente. O objetivo é conseguir a autossuficiência energética. Esperamos contribuir promovendo essa transição energética e inspirando empresas, autoridades locais, governos e indivíduos. Um futuro mais limpo é possível graças às inovações tecnológicas e, em particular, ao sistema energético projetado pelo CEA-Liten”, explicou.

Florence Lambert, diretora da CEA-Liten, instituto especializado em pesquisa de tecnologias de energia renovável e nanociência, afirmou que o navio atuará como um acelerador para o progresso em tecnologia e pesquisa para aplicações na indústria. “Sem dúvida, o Energy Observer é um laboratório de pesquisa vivo e flutuante, que nos permitirá testar tecnologias projetadas pelo CEA-Liten em ambientes marinhos, além de desenvolver soluções para combater as mudanças climáticas e, em longo prazo, tornar-se um canal para empregos focados em sustentabilidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image