HOME Matérias Mercado Bairro artístico de West Hollywood (CA) ganha hotel Kimpton La Peer

Bairro artístico de West Hollywood (CA) ganha hotel Kimpton La Peer

33
0
SHARE
O design interior possuí tons claros deixando os ambientes naturais - Crédito: Divulgação

O Kimpton La Peer Hotel abre as portas como um cantinho intimista e cheio de charme em West Hollywood (CA), bairro dos artistas. Com sua vibe liberal concentra grande número de galerias de arte, cafés criativos, showrooms e pequenas lojas de novos designers de Los Angeles, nos Estados Unidos. Estrategicamente localizado entre Santa Monica Boulevard e a Melrose Avenue, foi justamente por sua localização que a música, poesia, cinema e a moda foram levados em conta na concepção do hotel.

Um projeto assinado pela designer islandesa Gulla Jónsdóttir, do escritório de Los Angeles com seu nome, quem trouxe para dentro do La Peer um pouco da expressão cultural da vizinhança: móveis assinados por designers locais, telas, e textos de poetas que têm ganhado reconhecimento. Entre as criações artísticas encomendadas, telas cuidadosamente selecionadas, luminárias vintage de latão, fotografias e poesias dos colegas e amigos de Jónsdóttir aparecem intercaladas por toda a propriedade. O design interior abusa dos tons de terra e materiais naturais, como paredes de concreto e couro, piso de madeira de carvalho branco, e colunas em bronze.

As paredes de concreto também fazem parte do design – Crédito: Divulgação

Moderno e com amplas áreas comuns, o La Peer abriga 105 apartamentos e suítes com paleta de cores claras, com acabamentos cinza e bege, piso de madeira de espinha de carvalho branco e banheira exposta. Adornadas de luminárias tridimensionais, mais obras de arte autorais, e um “do it yourself mini bar”, com um menu de bebidas, ingredientes e seus respectivos utensílios para o hóspede preparar seu próprio drinque.

A piscina com bar externo é ladeada por uma parede de jardim vertical emoldurada por oliveiras com luminárias suspensas que cria um efeito de luz surpreendente. Completam a estrutura fitness center, lobby bar, e a surpresa de um rooftop de 370m², para desfrutar de um lindo pôr do sol e da energia vibrante da região.

O banheiro também traz a ideia do ambiente claro e natural – Crédito: Divulgação

Para finalizar, a Penthouse, no quarto andar, foi decorada com móveis da coleção de Jónsdóttir, chamada “Heimaland” – definida como uma jornada dos sentidos em peças exclusivas e personalizadas. O piso de madeira tem padrão listrado em tons de carvão e cinza claro, com paredes em dois tons de preto e cinza, com telas e arte em néon. Mais uma surpresa, um grande terraço com vista para a piscina, confortáveis sala de estar e jantar, e área verde com lareira externa.

Restaurantes

No Kimpton La Peer hotel o Viale dei Romani é o conceito de trattoria moderna criado pelo Chef texano Casey Lane. São mais de 140 lugares disponíveis nos ambientes interno e externo do restaurante do hotel. Casey também comandará o menu do bar externo e do looby bar, além dos jantares servidos nos espaços privativos do La Peer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image