HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Bahia Plaza Hotel reforça campanha de proteção à sua fauna

Bahia Plaza Hotel reforça campanha de proteção à sua fauna

24
0
SHARE
Saguis são facilmente vistos pelos hóspedes nas dependências do hotel. Crédito: Yara Pezeta

O Bahia Plaza Hotel, situado na Costa dos Coqueiros, em Camaçari (BA), está dentro de uma APA – Área de Preservação Ambiental, onde fauna e flora são abundantes.  Além das tartarugas marinhas, os Saguis sempre aparecem para alegria dos visitantes. Para garantir a segurança dos animais, o hotel está instalando placas de conscientização que fazem parte da campanha “Amamos nossa Natureza – Bahia Plaza Hotel”.

As placas trazem uma mensagem direta de forma lúdica: “Sou o Sagui, alegre e ativo, sou espécie nativa, por favor, me admire, não me toque nem me agrida”; “O Sagui vive aqui bem contente, o admire e respeite”. Os saguis ou macaquinhos (popularmente chamados assim) distinguem-se das demais espécies pelo tamanho menor, cauda e unhas longas com a forma de garras (exceto a do polegar) e pela presença de 32 dentes.

São primatas de alimentação diversificada, com consumo de frutas, flores, néctar, insetos, aranhas, lagartos, rãs, ente outros. Vivem em grupos, onde, normalmente, há apenas uma fêmea dominante. Os filhotes nascidos recebem cuidados de todo o grupo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image