HOME Matérias Trade Azul personaliza aeronave em homenagem ao 1º Grupo de Aviação de Caça...

Azul personaliza aeronave em homenagem ao 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira

37
0
SHARE

No último dia 22 de abril, que foi comemorado o Dia da Aviação de Caça, a Azul Linhas Aéreas realizou uma homenagem ao 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira com um jato adesivado e batizado especialmente para a ocasião. O PR-AYS, 19º Embraer 195 da companhia, chama-se “Jambock Azul”, código usado no rádio para identificar os pilotos brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial. Este código é utilizado até hoje pela unidade.  

A iniciativa de prestar uma justa homenagem ao grupo da FAB partiu do Vice-Presidente Técnico-Operacional da Azul, Comandante Miguel Dau, um “Caçador e eterno Jambock” e veterano do 1º Grupo de Aviação de Caça. “Uma singela homenagem aos heróis que deram suas vidas pela liberdade e democracia. Estou muito feliz por participar deste momento”, ressaltou Dau.

A aeronave foi apresentada ao público em cerimônia realizada na base aérea de Santa Cruz, na zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Além do batismo do avião, a solenidade teve ainda a exposição de caças F-5EM e A-1, e uma simulação de ataques com armamentos reais em um estande de tiro próximo da pista de pouso da base aérea.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image