HOME Matérias Trade Avianca Brasil recebe certificação para operar em condições restritas de visibilidade

Avianca Brasil recebe certificação para operar em condições restritas de visibilidade

29
0
SHARE
Foto: Divulgação

A Avianca Brasil anunciou que recebeu autorização da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para operar no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas, de até 200 metros. Com essa liberação, a companhia torna-se a primeira e única do país a poder operar voos domésticos em Guarulhos (SP), mesmo em momentos de nevoeiro.

De acordo com o diretor de operações de voo da companhia, Norberto Raniero, “Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. Ou seja, teremos condições de manter a programação original, minimizando o desconforto que aquele tipo de situação costuma causar. O reflexo será positivo na experiência de viagem dos nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia, que já são excelentes”, explicou.

Foram quatro anos de espera para a aprovação dessa certificação. O processo de certificação foi iniciado em setembro de 2012, mesmo antes de o Brasil possuir um aeroporto homologado para funcionar com essa categoria de aproximação. A empresa cumpriu com todos os preceitos regulatórios. Na etapa final, realizou 100 aterrissagens simuladas no aeroporto de Guarulhos, ILS CAT III, que permitiram a conclusão do processo junto à Anac, formalizada em ofício n° 259/2016/GCTA/121/SP/SPO, de 20 de maio de 2016.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image