HOME Matérias Aconteceu Autoridades do setor turístico argentino prestigiam a 5ª edição do LASOS

Autoridades do setor turístico argentino prestigiam a 5ª edição do LASOS

46
0
SHARE
Várias autoridades e representantes de entidades da Argentina estiveram presentes na abertura do segundo dia de trabalho do LASOS

Direto de Buenos Aires – Argentina – Teve início agora a pouco no hotel InterContinental de Buenos Aires, no centro da capital portenha, o segundo dia da 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit. O evento que prossegue até esta próxima quinta feira é promovido pela RCI – Resort Condominiums International e reúne 248 profissionais do setor de tempo compartilhado em amplos debates. A abertura reuniu o Subsecretário de Turismo da Argentina, Sebastian Slobayen, Oscar Ghezzi, Presidente da Câmara de Turismo da Argentina e Raul Mochon, Presidente da Câmara de tempo compartilhado da Argentina. Representando a RCI estavam Patrício Rossi, Diretor de desenvolvimento na América do Sul, o Vice-presidente Sênior de desenvolvimento de negócios e operações da América Latina, Juan Ignácio Rodrigues e Ricardo Moutaudon, Presidente da para a América Latina.

Os participantes no palco da abertura do segundo dia do LASOS

Ele começou o painel destacando a importância do LASOS para a indústria de tempo compartilhado que está bem fortalecido em países como o Brasil, México, Colômbia, Caribe, Peru entre outros. “Agora temos a oportunidade de realizar este evento num país cercado de belezas naturais e com um grande potencial turístico que alavanca cada vez mais a indústria de nosso setor. Vamos ter na programação temas muito importantes que vão definir como sobreviver num mundo complexo que muda constantemente. Os temas que vamos abordar incluem a transformação digital, a inteligência de negócios, consciência de marca e os  conteúdos. Com isto, os participantes do LASOS poderão conhecer ainda mais esta indústria”, destacou Moutaudon.

Sebastian Slobayen: “Temos uma parceria grande com a iniciativa privada para o planejamento e desenvolvimento da atividade turística em nosso país”

O Subsecretário Sebastian Slobayen lembrou em seu discurso que o turismo é a quinta pauta da economia da Argentina, por isto é tratado como uma importante política de estado. “Temos uma parceria grande com a iniciativa privada para o planejamento e desenvolvimento da atividade turística em nosso país com cobertura 100% federal em todas as províncias. Com isto, nós criamos estrutura turística para vocês que trabalham na indústria do turismo possam se planejar e investir com segurança. Temos um plano estratégico de turismo com a lógica da colaboração e estamos obtendo muito êxito. Queremos gerar mais proximidade da Argentina com o mundo, por isto, trabalhamos muito com a inteligência de mercado com novos produtos. Temos destinos como Salta, Bariloche, Cataratas, Patagônia, Nordeste da argentina com esporte de aventuras. Geramos muitos empregos de qualidade e queremos ainda mais. Estamos trabalhando para aumentar a conectividade de nossa malha aérea e a liberação de vistos para vários países para potencializar nossos destinos”, revelou Slobayen.

Parceria público privado

Em seguida, o Presidente da Câmara de Turismo da Argentina, Oscar Ghezzi ratificou que o turismo é uma política de estado e tem uma lei consolidando a atividade e destacou a importância da parceria público privado nesta atividade. “Temos ainda uma entidade de divulgação do turismo integrada e um instituto de qualidade que funciona muito bem. A atividade turística tem se transformado em eixo fundamental em cada província e município argentino. O turismo gera muito emprego e fomenta muita a economia. A partir das cataratas temos sete destinos turísticos que estamos recriando cada vez mais”, destacou Ghezzi.

Raul Mochon: “Somos protagonistas desta indústria e trabalhamos em conjunto com os órgãos públicos”

E encerrando os discursos, Raul Mochon, Presidente da Câmara de tempo compartilhado da Argentina lembrou que a entidade tem 33 anos de atividades e tem um papel fundamental para a consolidação e crescimento do setor no país. “Somos protagonistas desta indústria e trabalhamos em conjunto com a Câmara de Turismo, inclusive compartilhamos as atividades. “O setor privado e público devem trabalhar em conjunto com planos bem elaborados e este é um dos segredos de nosso sucesso. Através desta união de esforços conseguimos há cerca de dois anos atrás a promulgação de uma legislação para a criação do instituto de promoção turística. Com isto, conseguimos dar um grande passo rumo a consolidação desta atividade essencial para nosso país”, concluiu Mochon.

 Transformação Digital

Após esta abertura, Alejandra Fehrmann, Diretora de comunicação e marketing da empresa GA Corporate abriu a grade de palestras abordando o tema “A Transformação Digital”. Segundo ela, o mundo está passando pela sua quarta e grande revolução industrial e isto afeta e transforma a indústria em todo o mundo e citou alguns aplicativos como o Airbnb, o Uber, Net flix e o Spotify e outras plataformas que já se incorporaram ao cotidiano das pessoas e empresas. “A inovação impacta numa mudança de atitudes e de como fazemos as coisas diferentes. A Uber por exemplo, foi fundada em 2009 em cima de uma necessidade de compartilhar um mesmo veículo e hoje já fatura  US$ 100 bilhões ao ano. As empresas tradicionais tem duas formas de encarar a transformação. Criar uma nova unidade digital independente do negócio original ou criar uma unidade digital dentro do próprio negócio. Ambos os Caminhos buscam os mesmos resultados”, disse Alejandra.

Alejandra Fehrmann: “Estamos vivendo a quarta revolução industrial e todos devem estar preparados para os novos desafios”

Outro exemplo que ela citou foi da Copa Airlines que fez uma transformação em sua atuação através de suas ferramentas digitais que aumentaram a competitividade e performance da companhia.  “As tecnologias são as habilitadoras de nossas idéias. Quando trabalhamos muito tempo numa mesma empresa custamos a mudar nossas idéias, encerrou Alejandra com esta frase do Guru de marketing e tecnologia Seth Godin. “As pessoas não compram bens e serviços, compram relações, histórias e magias”.

No centro da foto, Maria Carolina Pinheiro com os colegas da Wyndahm Vacation, Luciana Kuzuhara e Armando Ramirez que estão participando deste evento

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image