HOME Matérias Mercado Aumento do IPTU em Porto Alegre vai onerar hotéis em mais de...

Aumento do IPTU em Porto Alegre vai onerar hotéis em mais de 100%, dizem sindicatos

Sindha e SHPOA cobram transparência da Câmara e da Prefeitura Municipal e ressaltam o impacto que o aumento do imposto trará para a população

107
0
SHARE
A taxa de ocupação hoteleira de Porto Alegre pouco ultrapassa a casa de 50% - Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA)

O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e o SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre solicitaram que fossem feitas simulações por técnicos fazendários dos valores do IPTU a serem reajustados conforme Projeto de Lei. De acordo com as análises, a rede hoteleira de Porto Alegre (RS) vai sofrer uma oneração de mais de 100% com o reajuste da planta do IPTU da Capital.

Com isso, os sindicatos passaram a cobrar cautela, transparência e mais debate acerca do assunto da planta tarifária do IPTU. O presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, frisou que a entidade não é totalmente contra o projeto, mas o atual momento do Estado e do município não favorece o proposto aumento do imposto.


Para o dirigente, a metodologia aplicada para chegar no valor a ser cobrado pelas propriedades da cidade não é clara e deve ser esclarecida para toda a população de Porto Alegre. “Com a situação econômica que o nosso país enfrenta e que nos atinge diretamente, o reajuste nos valores do IPTU vai trazer um impacto direto e uma oneração injusta para o nosso setor que já está fragilizado”, enfatizou Schmidt.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, também se manifestou quanto ao projeto. “Nós representamos um setor extremamente sensível da sociedade, a gastronomia e o Turismo que, independente da crise, fomenta a economia e gera empregos. Estamos falando de micro e pequenas empresas que serão afetadas diretamente com novos valores de taxação”, ressaltou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image