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Atrio Hotéis muda marca e passa a se chamar Atrio Hotel Management

Depois de três meses de trabalho em parceria com a agência Taste, administradora hoteleira tem novos logotipo e posicionamento

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Empresa catarinense de gestão hoteleira fará a mudança da identidade visual gradualmente

Administradora hoteleira independente criada em Joinville (SC), a Atrio Hotéis está com novo posicionamento, logomarca e nome. Ao completar 30 anos, a agora Atrio Hotel Management acaba de passar por um amplo processo de rebranding que apresenta uma nova logomarca, desenvolvida junto ao novo posicionamento da empresa.

Comandado pela agência Taste, de Curitiba (PR), o projeto de rebranding e criação da nova logomarca levou três meses e contou com diferentes fases de igual importância, desde estudo de mercado, levantamento histórico e pesquisas.


“Percebemos que a nossa marca não transmitia a percepção que o mercado tem da nossa empresa. Além do mais, precisávamos olhar para os próximos 30 anos, para o futuro, e para o nosso plano de internacionalização, assim surgiu a Atrio Hotel Management”, diz César Nunes, Diretor de Marketing e Vendas da empresa.

O redesenho da marca levou em consideração três públicos prioritários para a companhia: hóspedes, colaboradores e investidores, além das visões dos mesmos. “A companhia precisava mostrar esse movimento de modernização, mantendo seu diálogo com o investidor, abrindo e/ou ampliando contatos também com o filho desse investidor”, afirma Rose Hatamoto, sócia e diretora da Taste.

A diretora da agência explicou que foi construído um monograma composto pelas palavras A e H, que são compostas por três linhas cada uma. Também foram utilizados ângulos precisos para dar ideia de modernidade. “Como eles precisavam deixar claro que são uma empresa especializada em gestão hotelaria, surgiu o nome Atrio Hotel Management. O anglicanismo dá a ideia de internacionalização, em linha com o projeto da companhia”, declara Rose.

Já em relação à escolha das cores, saiu o preto, que trazia a ideia de algo antigo, entrando a cor azul, que remete à sofisticação. “Também criamos o contraste com tons de laranja, assemelhando a cor de tijolo, algo mais quente”, conclui a executiva da Taste.