HOME Matérias Especial Atlantica Hotels inaugurou complexo duplo em Santo André (SP)

Atlantica Hotels inaugurou complexo duplo em Santo André (SP)

Quem implantou foi a Padrão Argil, que se especializou nos hotéis Hilton Garden Inn

266
0
SHARE
O Hilton Garden Inn Santo André é a segunda unidade desta bandeira no Brasil

A Atlantica Hotels colocou em operação no mês de setembro dois importantes empreendimentos em seu portfólio para administrar em Santo André, região Metropolitana da capital paulista. Juntos, o Hilton Garden Inn e o Go Inn somam 354 apartamentos que exigiram a captação no mercado de investidores no valor e R$150 milhões.

Esta é a segunda unidade da bandeira Hilton Garden Inn no Brasil, tendo em vista que em fevereiro do ano passado entrou em operação uma em Belo Horizonte (MG) e faz parte de um acordo de licença de gerenciamento – Hilton e Atlantica Hotels. “Através de nossa parceria bem-sucedida com a Atlantica Hotels, continuamos nos concentrando na nossa expansão no Brasil com base no impulso do Hilton Garden Inn neste mercado. O Brasil oferece um grande potencial de crescimento e opções valiosas para os investidores locais”, disse Fabian Rodriguez Suarez, Diretor geral de desenvolvimento da Hilton para o Brasil e o Cone Sul.

A localização é um dos diferenciais deste empreendimento que fica numa região de grande concentração de indústrias e economia pujante. Possui fácil acesso pela Avenida do Estado, está ao lado do Atrium Shopping, bem próximo ao Estádio Municipal Bruno José Daniel e tem ligação rápida ao Recap – Refinaria de Capuava, em Mauá.

Eduardo Giestas: “Estamos com uma expectativa muito boa em relação a performance destas unidades hoteleiras”

Além disso, o hotel está a 1 km do Estádio Municipal Bruno José Daniel, a 3,8 km do Hospital e Maternidade Brasil, a 7,7 km do Parque Celso Daniel, a 26 km do Aeroporto de Congonhas, a 37 km da Aeroporto de Guarulhos, a 19 km do São Paulo Expo, a 26 km do Expo Center Norte e a 20 km do Parque do Ibirapuera. Portanto, deverá atrair um público bem diversificado para se hospedar ou realizar eventos.

“Santo André tem uma localização estratégica, a menos de 20 km de São Paulo. O município está retomando seu protagonismo no cenário econômico nacional, sendo um importante polo de atração de viagens a negócios no País. A abertura do complexo visa atender o grande mercado dessa região”, ressalta Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels.


Complexo integrado
A dupla de hotéis foi implantada na Rua Giovanni Battista Pirelli, 279, Vila Homero Thon. O complexo integra-se ao projeto urbano Century Plaza, da Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações, que traz como diferencial para a região o modelo mixed-use – unindo torres residenciais, comerciais e um shopping em um único lugar.

“Nosso objetivo foi criar em Santo André um novo polo comercial, residencial e de entretenimento que atenderá ao grande volume de indústrias e empresas já instaladas”, ressalta João Mendes, Diretor de Incorporação da Unidade São Paulo da Tegra Incorporadora.

A gestão dos dois hotéis fica por conta de Daniel Matoso, que atua no segmento há 17 anos dos quais 11 na Atlantica Hotels. Para ele, a inauguração chega para atender um público que já frequenta a cidade e tem em Santo André uma das principais opções de cultura e lazer do Estado, com inúmeras programações em teatros, anfiteatros, auditórios e em parques municipais.

Hilton Garden Inn Santo André
O empreendimento possui 150 apartamentos, divididos em três categorias. Com metragens de 23 m², o hotel oferece dez apartamentos luxo e 138 acomodações de categoria superior, todas equipadas com cama king size ou duas camas twin. Para mais conforto, existem ainda duas suítes luxo de 46 m².

Nelas, os hóspedes podem desfrutar de banheira de hidromassagem, duas SmarTVs 42”, Nespresso, espelho de aumento, bancada com hub para conexão de dispositivos móveis, secador de cabelo mais potente, ducha Acqua Plus, roupão, chinelo, decoração diferenciada, com closet e lavabo e sofá cama. Todos os amenities são da linha Natura, as fechaduras eletrônicas da marca Onity e os cofres da Saga Systems.

Coube à empresa Panther fornecer secadores de parede de 1500W de potência, motor silencioso e de longa duração, com selo ruído, nível da potência sonora 82 dB(A), sendo o mais silencioso da categoria, atendendo a exigência do Inmetro/Ibama, Portaria 430, além de possuir certificação do Inmetro no quesito segurança, Portaria 371, trazendo tranquilidade aos hóspedes. Nos banheiros podem ser encontrados ainda acessórios com altíssimo padrão de qualidade da marca Crismoe.

Os apartamentos do Hilton Garden Inn são muitos confortáveis e estão divididos em três categorias

A área de eventos do hotel conta com cinco salas de reunião, com metragens que variam entre 32 m² e 160 m², com mobiliário fornecido pela empresa Tomberlin. A maior área agrega duas amplas salas moduláveis,  com capacidade para comportar um total de 360 pessoas, em auditório. No 20º andar, encontra-se a área de lazer, com fitness center completo, piscina e sauna.

Na área gastronômica, existe o Giotto Restaurante, que é aberto ao público durante almoço e jantar, com serviço a la carte e onde podem ser atendidas até 100 pessoas. Em um ambiente amplo e agradável, com mobiliário contemporâneo, são servidos pratos da cozinha internacional, com ingredientes de alta qualidade. Existe ainda o Garden Market, loja de conveniência aberta 24 horas, onde o hóspede encontra bebidas geladas, snacks, doces e congelados.

Um fitness center com modernos equipamentos foi implantado no 20º andar

Para assegurar a qualidade dos alimentos servidos e a alta produtividade nos restaurantes, foi implantada a série Gourmet 700, fabricada pela empresa Alfatec Cozinhas Profissionais. Esta é uma linha modular de equipamentos para cocção de alimentos visando atender as necessidades típicas das cozinhas profissionais brasileiras. Com aquecimento a gás e elétrico, os equipamentos incorporam inteligentes características para melhorar a eficiência e a produtividade nas diversas operações de food service de pequeno e médio porte.

A Hotellato, marca de móveis especializada em mobília para hotelaria, forneceu ao Hilton Garden Inn Santo André a marcenaria das 142 suítes, com armários de MDF revestidos em folha prensada com portas deslizantes e iluminação de led embutida; Mesas com cantos arredondados folhadas prensadas e painel para TV com nichos em dois tipos de acabamentos: formicado e folhado.

Cadeira nos mesmos padrões de acabamento com led embutido e criado mudo com fixação invisível. Na Área Comum, a Hotelatto está em toda recepção, nos balcões de Check in e no painel de 8 metros de altura com eco resina e iluminação de led invisível e portas pivotantes para acesso às áreas internas de staff e maleiro, onde também foram feitas as prateleiras para apoio das malas.

Continuando na recepção, tanto o painel do Welcome Gate, que dá boas vindas aos hóspedes, quanto o Garden Marketing foram executados pela empresa, assim também como todo o bar. No Restaurante, todos os painéis de apoio das TVs, os buffets e a cozinha show cooking são produtos da Hotelatto. Seus produtos ainda estão na academia, na sala de descanso e nas salas de convenções com bancadas e mesas e armários de apoio.

O mobiliário de eventos para o Hilton Garden Inn Santo André foi fornecido pela empresa Tomberlin, incluindo cadeiras, porta banners, Flip Chart, Carrinho de Cadeiras e para transporte de palcos e mesas, púlpito presidencial, mesas redondas, quadradas e retangulares, palcos modulares, escadas e racks para TV.

No espaço Garden Market existem muitas atratividades
gastronômicas

Go Inn Santo André
Esta é a 9ª unidade Go Inn no Brasil, sendo a única bandeira 100% brasileira no portfólio de 12 marcas da Atlantica Hotel. O hotel possui 204 apartamentos, com metragens em torno de 16 m². Suas características, como por exemplo, tamanho do quarto, abrangência de serviços e opções de atendimento, foram pensadas para facilitar a vida de quem viaja a negócios e quer ter uma estadia mais fácil e ágil, num ambiente agradável.

O café da manhã cortesia é servido no restaurante Eat’s – marca própria da Atlantica – que tem capacidade para atender 110 pessoas simultaneamente. Aos fins de semana e feriado, o Go Inn Santo André também serve o café da manhã em horário estendido, entre 6h30 e meio-dia.

No lobby, há acesso gratuito à conexão para internet wireless e espaço de conveniência descontraído e aconchegante, ideal para degustar bebidas, sanduíches e outras variedades de pratos rápidos. O hotel é petfriendly, aceitando animais de pequeno porte.

A imponente fachada do Go Inn é um marco e referência na região

Visando atender aos portadores de necessidades especiais, ambos os hotéis têm 18 apartamentos adaptados, com amplo espaço para circulação de cadeirantes e diversos equipamentos para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção.

Há banheiros adaptados também no lobby dos hotéis, com piso tátil para adequar-se aos deficientes visuais. Os corrimãos das escadas de emergência estão com sinalização dos andares em braile e há, também, saliências no fim da escada. Nas saídas de emergência, há recuo para cadeirantes.

A Veforte forneceu para os empreendimentos Hilton e Go Inn aproximadamente 550 aparelhos televisores nas marcas LG e Samsung, de 32” a 55” e secadores de cabelo Gama Italy 2000W.

Já a Green Floor Pisos e Revestimentos forneceu e instalou pisos e rodapés nos quartos, corredores, restaurante e fitness dos hotéis, executando também a preparação do contra-piso de corredores e quartos, utilizando na instalação o piso vinílico Tarkett Ambienta, resistente a tráfego intenso e com conforto acústico, rodapé de poliestireno branco e rodameio de poliestireno, para todo o empreendimento. Ficou a cargo da Magic Enxovais Decorativos fornecer cortinas para box de suítes PNE (pessoas com necessidades especiais).


Desafios na implantação
Quem fez a contratação dos fornecedores e realizou a implantação deste empreendimento, foi a empresa Padrão Argil utilizando know how e mão de obra altamente especializada para superar os desafios. E eles não foram poucos.

“A implantação iniciou há dois anos e foi coordenada pela nossa Arquiteta Juliana Mendonça que acompanhou de perto os projetos e o desenvolvimento para apresentar as melhores soluções. A complexidade e as exigências dos projetos nos mostram novamente a importância constante da renovação, aliada às novas tecnologias para o excelente desempenho da construção. E isto incluiu desde a fase de projetos, planejamentos e execução. Assim, implantar um complexo hoteleiro de 354 apartamentos com duas bandeiras diferentes, reafirma nossa posição de liderança no mercado como a melhor empresa de arquitetura e gerenciamento de empreendimentos hoteleiros no Brasil”, destaca o Sócio Diretor, Francisco Santos.

Segundo ele, alcançar os resultados que superam as expectativas só foi possível graças à parceria e sinergia com a Tegra Incorporadora, através da Arquiteta Ana Júlia Carvalho e a Engenheira Vanessa Gomes, a equipe de implantação da Atlantica Hotels e em especial ao escritório de arquitetura de Thomas Michaelis.

“Eles foram muito pró-ativos e profissionais, souberam apresentar soluções utilizando bom senso, coerência e flexibilidade. O resultado é uma implantação atendendo padrões máximos da marca Go In e aos mundiais da marca Hilton Garden In, na qual estamos nos especializando para fazer futuras implantações, assim como fizemos das unidades Radisson”, concluiu Santos.

Mesmo sendo uma bandeira econômica, os apartamentos do Go Inn reúnem muito conforto

Coube a Michaelis Arquitetos desenvolver o projeto de interiores destes dois hotéis. “Para o Hilton Garden Inn, balizado nas premissas da marca, projetamos no lobby a ocupação dos espaços com fluxos integrados, principalmente na região do market e bar. A criação desse convívio foi intencional, gerando um polo de consumo e vibração dentro do hotel. A utilização de elementos e cores com referência na natureza temperam de uma maneira sofisticada a experiência positiva e aconchegante na utilização desses espaços. Todas as áreas projetadas, como o restaurante, sala de convenções, corredores e quartos foram tratados com a especificidade necessária ao uso, trazendo sempre uma surpresa estética positiva, diferente uma da outra, mas unidas pelo aconchego, pela modernidade e praticidade. Nos quartos, ainda optamos pelo banheiro generoso, aberto e prático, adequado as exigências naturais da hospedagem”, revela o Arquiteto Thomas Michaelis.

E ele explica também como desenvolveu o projeto de interiores do Go Inn. “Seguimos também os parâmetros das marcas, enfatizamos as características de modernidade, jovialidade e dinamismo, através das cores e do design em todos os espaços, passando pelo lobby, restaurante e quartos. Um trabalho bem concebido e bem realizado por todos os envolvidos , contribuindo para a consagração das marcas”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image