HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Associação Roteiros de Charme lança menu sustentável na Rio+20

Associação Roteiros de Charme lança menu sustentável na Rio+20

4
0
SHARE

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme apresentou na última terça-feira, 19 de junho, durante a Rio+20, o ‘Menu Sustentável Roteiros de Charme’. O projeto consiste em estimular os hotéis associados a priorizarem os produtores das regiões onde estão localizados e orientá-los a serem mais comprometidos com a qualidade do produto e com o meio ambiente. Dezesseis hotéis da associação já aderiram ao projeto.

 

O menu sustentável de cada hotel é diferente e inclui entrada, prato principal e sobremesa. “Os cardápios são elaborados com ingredientes fornecidos por produtores locais que usam técnicas que respeitam o meio ambiente e que se preocupam com a saúde dos consumidores. Nesses menus, usamos, por exemplo, alimentos orgânicos, sem a utilização agrotóxicos”, detalhou o presidente da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

 

O Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis (RJ), por exemplo, já iniciou os trabalhos em parceria com o Sítio Truticultura – fornecedor de trutas; o Selo Verde Agroindustrial – fornecedor de pato; e a fazenda Geneve – fornecedora de queijo de cabra. No menu sustentável do hotel, há pratos como a Truta arco-íris recheada com juliana de legumes au beurre maitre d’ hotel e batata noisette. O Hotel Casa do Lago, em Campina do Monte Alegre (SP) elabora seu menu sustentável em parceria com o Empório Jumar, fornecedor de pães de forma, ovos de granja, entre outros. Outro exemplo é a Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins (ES) que usa inhame, batata baroa e abóbora plantados na Pedra Azul. Os merengues do hotel são feitos com ovos de galinhas da região. Na Anavilhanas Jungle Lodge, e Novo Airão (AM), o menu sustentável conta com Salada de Manga com castanha do Brasil; Cozido de Aruanã ao molho de limão e vinho branco com cenoura; Moqueca de Surubim ao gengibre e leite de coco com purê de macaxeira e Pirarucu ao limão com farofa de castanha e manjar de castanha brasileira.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis           

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image