Artista expõe obras dentro de suíte de luxo em São Paulo

Artista expõe obras dentro de suíte de luxo em São Paulo

52
0
SHARE
Paulo Von Poser

Paulo Von Poser, artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor é um dos artistas presentes no vernissage “Fazendo Arte no Radisson Blu – Desenho, Escultura e Fotografia”, que acontece de 16 a 23 de julho no hotel situado em Pinheiros, na capital paulistana.

Com obras que sintetizam o encontro da rosa com a cidade de São Paulo, Von Poser apresenta a instalação intitulada “Projeto Suíte 1408”. A ideia foi sair do lugar convencional, como galerias e museus, e levar o público para o seu ambiente de inspiração, podendo dividir seu olhar com os convidados.

Data Bier

Nos desenhos, Paulo destaca sua relação íntima com a capital. Elementos da paisagem trabalhados anteriormente, como o Museu da Casa Brasileira e o bairro dos Jardins – que considera um Oasis verde da cidade -, são pontos de vista retratados do terraço do empreendimento em um desenho inédito, realizado especialmente para a mostra.

Na abertura da exposição o artista receberá convidados e o público na suíte Royal 1408. Todos poderão conferir mais duas instalações de outros dois artistas brasileiros: Cris De Luca, com fotos do sudeste Asiático, e Adherbal Bueno, com desenhos feitos à base grafite e borra de café. Este último item inspirou, inclusive, a chef Lourdes Bottura, do restaurante Badebec, localizado no lobby do Radisson Blu São Paulo, a criar uma sobremesa que ficará no cardápio durante a semana da exposição. Intitulada Ópera, a sobremesa leva calda de café, em referência a técnica de Adherbal Bueno.

APP
SHARE