MatériasMercadoÚltimas Notícias

Arquiteta Mariana Bernardes transforma seu escritório num projeto hoteleiro

A Arquiteta Mariana Bernardes Nascimento acaba de concluir a obra que transformou seu escritório sediado a Rua Maria Antônia 358, Cj 21, no bairro da Vila Buarque na capital paulista, em um projeto modelo para a hotelaria. O objetivo é que este espaço funcione como uma espécie de show room para que o hoteleiro tenha suas próprias impressões durante o processo do projeto que ele contratar. Mariana é um dos expoentes da nova arquitetura hoteleira e recentemente conquistou, juntamente com seu colega Felipe Neves Barros, no prêmio AccorHotels Design & Technical Summit 2017. A conquista se deu pela categoria 2, para soluções de design e tecnologia com o projeto de modularidade.

Segundo Mariana, o seu escritório passa a ser agora uma forma de criar experiências para se implantar um projeto de modelo hoteleiro. “Aqui se pode ter contato com materiais, acabamentos, revestimentos e fornecedores especializados em todas as áreas do mercado. Junto de parceiros consolidados criamos um projeto simulando a área de convívio de um hotel, como se fosse o seu próprio coworking. Assim como uma grande tendência que todo o mercado está voltado, nossa ideia criativa é trabalhar com os famosos millenials. O ambiente apresenta paredes revestidas em revestimentos melamínicos personalizados, além de um deles ter acabamento de lousa. Utilizamos também uma estampa de revestimento vinílico criado exclusivamente para nós, simulando tijolinho aparente. E para fechar a decoração das paredes, instalamos os revestimentos cimentícios que podem ser pintados na cor de acordo com o projeto, com intercalações em azuis e brancos”, revela Mariana.

Mariana Bernardes Nascimento Barros e Felipe Neves Barros recebendo a premiação ao lado de diretores da AccorHotels no último mês de junho
Publicidade
Clima ao Vivo

Experiência sentida

Ela destaca que na experiência da entrada do escritório já é possível sentir-se nos corredores de um hotel. “Criamos um acesso que simula essa circulação, utilizando carpetes no piso, iluminação cenográfica e rodapés pretos para demarcação do espaço. Na sala usamos o piso vinílico amadeirado com rodapés de 20 cm preto – aqueles que nunca tiveram oportunidade do contato com esse tipo de piso, podem tirar os sapatos e sentir aqui mesmo suas propriedades táteis. Fizemos questão de rebaixar o forro em apenas uma parte do ambiente para mostrar que é possível trabalhar sem depender do forro e usar trilhos com spots e demais alternativas”, explica.

O ambiente também está equipado com tv, frigobar e ar condicionado que podem servir de apoio ao espaço do hotel e, não necessariamente, precisam ser adquiridos, mas sim locados (menor investimento inicial e constante suporte de manutenção). “Além da experiência, também apresentamos possibilidades viáveis para nossos parceiros e clientes com o intuito de entregar a melhor opção para seus negócios. As mesas são espaçosas e comportam diferentes configurações dependendo da necessidade e uso do dia. As cadeiras acompanham a configuração utilizada, se adequam ao layout de reunião ou de trabalho diário. Para completar, temos cortinas que permitem a visibilidade externa, mas que garantem a privacidade em momentos de reunião reservada. Foram instaladas sem cortineiro no trilho, o que possibilita uma estética inovadora e o funcionamento continua perfeito – pode ser uma ótima opção para hoteleiros que não tem forro em seu hotel.O toque final vem com o serviço personalizado das flores que semanalmente são substituídas para gerar novas experiências”, conclui a Arqª Mariana revelando os parceiros envolvidos neste projeto: ViaLight – iluminação, Bobinex – revestimentos de parede, RC Cervellini – forro, pisos e rodapés, Fórmica – revestimentos melamínicos, Palazzo/Oala – revestimentos decorativos, Pontelliart – marcenaria, Trussardi- enxoval, Coral – tintas, A Janela – cortinas, L&L Mármores e Vidros – vidros, Flex Form- cadeiras, Colortel- equipamentos e Floris- paisagismo.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA