HOME Matérias Argentina oferece isenção do IVA a estrangeiros na hotelaria

Argentina oferece isenção do IVA a estrangeiros na hotelaria

No ano passado, 900 mil brasileiros visitaram a Argentina

152
0
SHARE
Natalia Pisoni, Coordenadora para Mercado Brasileiro do Inprotur - Foto Divulgação

A Argentina, desde janeiro, começou a oferecer isenção do IVA – Imposto sobre Valor Agregado a estrangeiros na hotelaria. Devido a isso, espera-se que o custo de hospedagem caia em até 21%. Quase 900 mil brasileiros visitaram o País no ano passado. Isso representou 16% do total do turismo receptivo.

De acordo com o Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, essa determinação pode colaborar para atrair 95 mil turistas ao País, além de gerar um impacto de US$ 70 milhões. A Coordenadora para o Mercado Brasileiro do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Natalia Pisoni, está otimista em relação ao fluxo de visitantes brasileiros em 2017.

Pisoni participará da feira WTM – Latin America, que acontece em São Paulo (SP). O Ministério também está promovendo o evento “Noite Argentina”, apenas para convidados, no dia 5 de abril, no qual a Coordenadora estará presente. O Secretário de Turismo da Nação Argentina, Alejandro Lastra, e o Secretário Executivo do Inprotur, Roberto Palais, confirmaram participação.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image