HOME Matérias Gastronomia Arena Gastronômica da Abrasel levará culinária regional ao FIT Cataratas

Arena Gastronômica da Abrasel levará culinária regional ao FIT Cataratas

Diversos chefs mostram as tendências da culinária voltada ao turismo e da gastronomia sustentável na 11ª edição do festival

64
0
SHARE
Pratos típicos do Paraná serão servidos na Arena Gastronômica, do Restaurante Limoeiro

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho, será realizada a 11º edição do FIT Cataratas – Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e a Abrasel/PR – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná participará com a Arena Gastronômica Brasil Sabor.

Neste espaço, o público poderá saborear e aprender técnicas de preparo de receitas especiais. O local trará tendências da culinária voltada ao turismo com participação de chefs renomados, entre eles as chefs Vania Krekmiski e Rosane Radecki.

A ideia da Abrasel – PR é difundir a culinária e a excelência paranaense, destacando preparos e itens tradicionais da gastronomia do Estado, oferecendo aos participantes turista pratos típicos locais com qualidade e muito sabor, além de receitas de outras regiões do Brasil e do mundo que são destaque na região. “Na Arena, vamos trazer preparos que destacam itens típicos da nossa culinária, como o pinhão, o pierogi e a linguiça de Prudentópolis. Será uma grande celebração da gastronomia paranaense”, revela o diretor-executivo da Abrasel – PR, Luciano Bartolomeu.

FBS2016Girassol-6
Sukiyaki, Linguiça artesanal com molho picante e Fajitas mexicanas do Restaurante Girassol

Na quinta-feira, dia 16 de junho, a Arena Gastronômica Brasil Sabor os chefs Djonatan Biernaski (Universidade Positivo), Claudinei Oliveira (Mukeka Cozinha Brasileira) e Vania Krekniski irão ensinar, respectivamente, as técnicas para o preparo do Pierogi de pinhão recheado com batata baroa e molho de linguiça artesanal, o Bobó de camarão e o Garganelli com ragu de linguiça de Prudentópolis e tatarca.


Já na sexta-feira (17), o espaço será comandado pelos chefs Henrique Duarte (Instituto Federal do Paraná), Rosane Radecki (Restaurante Girassol) e Edivaldo Dias (Instituto Federal do Paraná), que trarão receitas de Sukiyaki, Linguiça artesanal com molho picante e Fajitas mexicanas.

O 11º Festival de Turismo das Cataratas será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center. As aulas da Arena Gastronômica Brasil Sabor terão duração de uma hora, com início às 14h30, 16h e 17h30.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image