APP Sistemas lança novos softwares para agilizar processos na hotelaria

APP Sistemas lança novos softwares para agilizar processos na hotelaria

134
0
SHARE
Claudio Azevedo, Diretor Operacional da APP Sistemas

Os novos softwares substituem o controle manual em procedimentos de check-in e no lançamento de dados da camareira. Soluções trazem agilidade e elevam a segurança da informação

A APP Sistemas, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia hoteleira, está disponibilizando a partir deste mês de junho, duas novas soluções para elevar a segurança da informação e a agilidade em hotéis e pousadas. Um dos softwares destina-se ao momento do check-in, enquanto o outro contribui com o trabalho das camareiras. Ambos os produtos são comercializados como módulos do APP Hotel, uma solução completa para gestão e automação hoteleira.

O módulo Web Check-in foi desenvolvido para reduzir as filas na recepção, oferecendo ao cliente mais comodidade e segurança no repasse de informações. Por meio dele, os dados da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes são preenchidos online, independentemente do canal em que a reserva foi efetuada (no PMS, no motor de reservas do site do hotel ou em alguma OTA – Agência de Turismo Online.

Data Bier

O sistema envia um e-mail automático para que o hóspede realize o cadastro dos dados: “Antes ou durante a viagem, geralmente o hóspede tem tempo para preencher um cadastro online em seu notebook, tablet ou smartphone. Com esse novo módulo, ele não necessita perder tempo preenchendo fichas na recepção, quando poderia estar descansando em sua acomodação. Assim, o hotel oferece uma experiência mais confortável a seu hóspede”, explica o Diretor comercial da APP Sistemas, Cláudio Roberto Azevedo.

Imagem camareira eletrônica
Imagem camareira eletrônica

Sistema inteligente

Essa ferramenta oferece ainda as opções de preencher os dados de todos os hóspedes que fizeram reserva ou de convidar os outros integrantes para que realizem o cadastro das informações. “Com um sistema inteligente, o Web Check-in registra automaticamente informações que já foram fornecidas pelo hóspede no momento da reserva, o que evita o desgaste de fornecer a mesma informação mais de uma vez”, acrescenta.

Os hotéis e pousadas também irão ganhar outra facilidade por meio do módulo Camareira Eletrônica, que foi desenvolvido para agilizar todos os processos do hotel que envolvem essa  função. A solução foi desenvolvida exclusivamente para tablets e smartphones, com sistema operacional Android e próprio para conexões WI-FI, 3G ou 4G.

Imagem web chek-in 3
Imagem web chek-in 3

Com o recurso, é possível mensurar estatísticas de produtividade das camareiras, lançar os consumos do frigobar, fazer o check-list de atividades e garantir a segurança da informação, evitando os controles manuais. “Tudo o que for lançado no módulo é transferido automaticamente para o sistema do hotel, que passa a ter mais controle sobre as informações e, consequentemente, mais agilidade e segurança na tomada de decisão”, concluiu Azevedo.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image