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Aplicativos revolucionam serviços hoteleiros

Aqui e agora: a necessidade por soluções instantâneas por parte dos clientes tem levado os hotéis a migrarem seu atendimento para a ponta dos dedos

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A era da modernidade transformou os serviços em ferramentas facilitadoras - Crédito? Jeshoots/Pixabay

Na hotelaria, o tempo de esperar pelo atendimento ou por  respostas das empresas em ‘horário comercial’ acabou. Em um passado não tão distante, os clientes eram forçados a esperar por determinado dia ou período para receber o suporte necessário do
prestador de serviço que solicitou. Livros registradores limitavam o próprio empreendimento de confirmar uma reserva a qualquer momento, tornando a experiência muito mais lenta e exaustiva.

Hoje, quem manda é o cliente: na hora que deseja, seja pela manhã, ou quando chega do trabalho; ou ainda de madrugada, suas dúvidas precisam ser sanadas. E a tecnologia tem ajudado hotéis ou mesmo as empresas de turismo com essa demanda.

Os aplicativos para celulares e tablets estão sendo cada vez mais usados pelos brasileiros na hora de viajar — e isso não é de hoje. De acordo com levantamento feito pelo portal Hoteis.com, houve um crescimento de mais de 100% nas buscas por hospedagens
realizadas pelo app da empresa no Brasil no primeiro semestre de 2015, quando comparado ao mesmo período de 2014.

Aplicativos próprios geram identificação do cliente com a marca – Crédito: Jeshoots/Pixabay

Atualmente, 25% das reservas realizadas globalmente são feitas via aplicativo. Além de consumidor estar mais aberto e seguro para realizar compras via dispositivos móveis, esse comportamento no Brasil é impulsionado pela penetração de smartphones, que segundo a consultoria IDC, mesmo com a retração na economia, previu que 50 milhões de aparelhos seriam
vendidos até o final de 2015. “Outro fator que pode ter contribuído é a melhoria no acesso a internet móvel. Um relatório recente da ONU apontou que 78% dos usuários tem acesso”, explicou Juan Pasquel, Diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

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Escrito por Raiza O. Santos

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