HOME Matérias Trade Anhembi moderniza serviço de conexão sem fio

Anhembi moderniza serviço de conexão sem fio

Complexo de eventos agora possui cobertura de rede wifi em 212 mil m² de área

30
0
SHARE
Network Operations Center – NOC – São Paulo (SP) – 11.08.2015 – Network Operations Center – NOC. Central de Apoio a Rede Comunicação. Painéis indicam a qualidade de conexão em todo o parque. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

O complexo de eventos Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo (SP), anunciou que modernizou toda sua cobertura de rede wifi, onde agora, o serviço de conexão conta com 2 Gbps. A modernização foi realizada para receber a 43ª edição da WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto.

É a primeira vez no Brasil e na América Latina que o evento será realizado, e a expectativa será receber cerca de 200 mil visitantes. De acordo com a organização do evento, o WorldSkills deve superar a marca de competidores registrados na última edição realizada em Leipzig, na Alemanha, em 2013.

Para se estruturar nesse evento de grande porte, a SPTuris investiu na compra de equipamentos, conforme explica o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit. “Investimos para ter o centro de eventos com maior capacidade tecnológica do país. Esta foi uma iniciativa para o WorldSkills, mas que ficará como legado para o centro de eventos”, afirma.

Ao todo foram adquiridos 57 arrays que compõem 401 IAPs (antenas), são esses os elementos responsáveis pela distribuição de sinal wifi em toda área de eventos. Abaixo alguns grandes números da nova rede de tecnologia do Anhembi:

– 2 Gbps (gigabits por segundo) de internet

– 100 novas suítes

– 212 mil m² de cobertura wireless

– 57 arrays que compõem 401 IAP’s

– 1 NOC (Network Operations Center)

– 2 anéis de fibra ótica redundantes

– 2 links de internet de dupla abordagem

Para monitorar toda essa grandiosidade, uma área chamada de NOC (Network Operations Center) foi instalada no complexo Anhembi. Ela funciona 24 horas e conta com painéis informativos com informações de conexão em todo o parque. Para evitar a perda de dados também foram instalados dois anéis de fibra ótica redundantes, de modo que fique assegurada a conexão.

Telecom Anhembi redes wireless no Sambódromo - São Paulo (SP) - 05/08/2015 - GER - Equipe da Telecom ajustam antena wireless que será usada no Wordskills, em estrutura montada no Sambódromo do Anhembi. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris
Telecom Anhembi redes wireless no Sambódromo – São Paulo (SP) – 05/08/2015 – GER – Equipe da Telecom ajustam antena wireless que será usada no Wordskills, em estrutura montada no Sambódromo do Anhembi. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image