HOME Matérias Trade Amazonastur realiza workshop para promover destino em São Paulo

Amazonastur realiza workshop para promover destino em São Paulo

36
0
SHARE
Participantes e fornecedores posam junto com a Amazonastur durante evento realizado em São Paulo

Na última terça-feira (09), o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Amazonastur, Empresa Estadual de Turismo, realizou o workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” para mais de 60 agentes de viagens e operadores de turismo da capital paulista. O evento aconteceu no hotel Golden Tulip Paulista Plaza.

Segundo o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, a ação faz parte do programa de promoção do Estado e contará com a participação de receptivos e hoteleiros locais que vêm a São Paulo com o objetivo de divulgar os produtos turísticos do Amazonas e estreitar o relacionamento com operadores e agentes de viagens emissivos do mercado paulista.

Entre as apresentações da noite, a hotelaria amazonense teve destaque. O Tropical Manaus enfatizou a revitalização de seus apartamentos e anunciou que vai focar em hospedagem diferenciada durante as Olimpíadas do Rio. “Já temos dois terços dos apartamentos revitalizados. Concluímos a primeira fase de retrofit com 400 apartamentos totalmente reformados”, concluiu o diretor da rede Tropical, Eduardo Pereira. José Nelson, do Juma Lodge e Maria do Céu, do Manaus Hotéis, destacaram os diferenciais de hospedagem para os hotéis de cidade e selva.

O objetivo da Amazonastur, segundo Cabral dos Anjos, é incrementar as vendas, principalmente nesse período de recessão pelo qual passa o país. “Esta série de workshops que começa por São Paulo – hoje principal emissor de turistas do Brasil e da América do Sul – passará pelos mercados do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Salvador (BA), Aruba, Estados Unidos, Panamá e Portugal”, comentou o diretor de marketing.

No ano passado, o Estado do Amazonas recebeu mais de 1,1 milhão de turistas (+22% em relação a 2013), sendo mais de 617 mil visitantes domésticos e outros mais de 417 mil estrangeiros. São Paulo lidera o mercado nacional com 205 mil turistas anuais. “Vamos focar neste mercado. São muitos os voos diretos entre as duas cidades. Além disso, existem os turistas que entram por Manaus e vem a São Paulo”, comentou o Diretor.

O Workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” contou com a participação do Tropical Hotel Manaus, Juma Amazon Lodge, Iberostar Grand Amazon, Abrajet Manaus, Azul Linhas Aéreas, Hotéis Manaus e BWT Operadora. Na ocasião ainda foram sorteados bilhetes aéreos para que os agentes possam conhecer as instalações e os serviços dos fornecedores parceiros da Amazonastur e os agentes e operadores acompanharam ainda um “pocket show” com a apresentação sobre o Festival de Parintins.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image