HOME Matérias Gastronomia Alunos e docentes de Gastronomia da FMU realizam ação beneficente em SP

Alunos e docentes de Gastronomia da FMU realizam ação beneficente em SP

Em sua primeira edição, o Projeto “Jantando na Rua” distribuirá Baião de Dois para parte da população em situação de rua na região da Sé, centro da capital paulista

39
0
SHARE
O crescimento foi registrado nos últimos doze anos - Foto: Caio Pimenta

Nesta próxima sexta-feira (13), estudantes e professores de Gastronomia do Complexo Educacional FMU, irão realizar a distribuição de refeições para parte da população carente na região central de São Paulo. Em parceria com empresas fornecedoras de produtos alimentícios, o projeto “Jantando na Rua” distribuirá duzentas refeições para a população em situação de rua.

A preparação das receitas e o acondicionamento das refeições acontecerão nas cozinhas do curso de Gastronomia da Instituição com a colaboração voluntária dos estudantes e professores. Nesta primeira edição, o projeto servirá Baião de Dois, um prato clássico da cozinha brasileira. A escolha das refeições sempre levará em consideração os valores nutricionais dos alimentos servidos.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da Instituição, Marcelo Malta, a ação visa despertar a responsabilidade dos discentes envolvidos no projeto. “Cada indivíduo, agindo com responsabilidade social, pode influenciar na comunidade ao seu redor, colocando em ação práticas construtivas que contribuem para melhorar a qualidade de vida de todos”, declara.

O “Jantando na Rua” se estenderá ao longo de 2016, com a distribuição de alimentação todas as quartas-feiras, sempre na região da Sé. A atividade faz parte da Semana de Gastronomia FMU, um ciclo de palestras para alunos com a participação de renomados profissionais da área, que acontece entre os 10 e12 de maio, no câmpus Liberdade.

SHARE