HOME Matérias Mercado Alta temporada cada vez mais próxima encarece preços de hotéis no...

Alta temporada cada vez mais próxima encarece preços de hotéis no Brasil

7
0
SHARE

A aproximação da alta temporada já motivou hotéis de 20 estados brasileiros a aumentarem suas tarifas. É o que registrou o comparador de preços de hotéis Trivago em dados retirados do tHPI (Índice de Preços de Hotéis trivago) de outubro. O índice mostra que todos os estados do Nordeste, que é onde ficam os destinos de praia mais populares, tiveram inflação nos preços médios para o mês. O mesmo também foi registrado no sul e no centro-oeste.
Entre as principais cidades brasileiras, Porto Alegre, que recebeu o primeiro dia da turnê brasileira da banda Black Sabbath no último dia 9 de outubro, foi a cidade que registrou o maior aumento nos preços de hotéis para o mês atual, com o preço das diárias chegando a uma média de R$ 257, uma diferença de 13% em relação ao preço de setembro. Brasília e Belo Horizonte registraram um aumento nos preços médios para o mês de outubro de 5% e 3%, respectivamente, enquanto que Recife teve alta de 2%. Fortaleza também teve alta, mas ficou na casa de 1%.
Por outro lado, Rio de Janeiro, que recebeu o Rock in Rio em setembro, e São Paulo tiveram redução nos preços médios de outubro (-5% e -4%, respectivamente). Reduções mais suaves foram verificadas em Manaus e Belém (1% e 2%, respectivamente). Na separação por regiões, o Sul registrou um crescimento de 6% nas tarifas para outubro, enquanto que o nordeste foi a região que mais se destacou, com preços médios 7% maiores do que no mês anterior. A região Centro-Oeste também teve um aumento nos preços para o mês de outubro, registrando valores 5% maiores.
O Sudeste do Brasil, no entanto, se manteve praticamente estável, tendo um aumento de apenas 1% nos preços médios do mês atual em comparação com setembro. Já o Norte do país ficou estável na comparação entre setembro e outubro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image