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Allpoints Hotel Rewards recupera R$ 17 milhões para seus clientes em 2018

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Segundo Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints, o montante é resultado da conversão que a empresa conseguiu realizar junto aos hóspedes frequentes dos hotéis - Foto: RawPixel - Unsplash

A Allpoints Hotel Rewards está comemorando uma excelente performance alcançada para seus clientes: o programa de fidelidade conseguiu gerar uma economia de R$ 17 milhões para os hotéis que fazem parte da plataforma. Segundo Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints, o montante é resultado da conversão que a empresa conseguiu realizar junto aos hóspedes frequentes dos hotéis. “Nossa equipe faz um trabalho de ativação com os hóspedes frequentes, que realizam as reservas no próprio canal dos hotéis. Os empreendimentos, por sua vez, deixam de pagar comissões para os intermediários sobre as reservas dos clientes fiéis”, explica ele.

Bicudo ainda revela quais foram os números consolidados até o momento. “Nossos clientes movimentaram cerca de R$ 1,1 bilhão neste ano. Desse montante, cerca de 20% são pagos em comissão para os intermediários. É um volume alto”, comenta. “Como um programa de fidelidade, nosso objetivo é, e sempre será, a de reverter os hóspedes frequentes para o canal direto dos hotéis”.

Allpoints: política comercial baseada em 1%

Recentemente, a Allpoints mudou sua política comercial. Agora, apenas 1% da receita de hospedagem do empreendimento vai para o programa de fidelidade. Além disso, a Allpoints garante ao cliente o mesmo índice como retorno para o hotel. “Estamos nos comprometendo para que, caso esse retorno não aconteça no primeiro ano, o montante entra como crédito para o ano seguinte. E não é só: nossos clientes tem tido um retorno médio de 20%, justamente o índice que recuperamos com a reserva sendo feita diretamente pelo hóspede frequente no canal direto do hotel”, finaliza.