HOME Matérias Implantação Allia Hotels inaugura duas novas unidades

Allia Hotels inaugura duas novas unidades

39
0
SHARE

A Bristol Hotels, que faz parte do grupo Allia Hotels, acaba de inaugurar dois novos hotéis, um na capital mineira – o Bristol Jaraguá Hotel e outro na capital capixaba – o Bristol Alameda Vitória Hotel. Dois produtos na categoria mid-scale, completos e muito bem localizados que vêm compor um portfólio de 15 hotéis sob a marca Bristol e 28 no grupo Allia.

 

O Bristol Jaraguá Hotel, localizado no bairro do mesmo nome, foi projetado e construído pela CRM Construtora de Belo Horizonte e inaugurado no último dia 15 maio. O empreendimento já apresenta elevado índice de ocupação, superando logo no primeiro mês as metas estabelecidas. A localização é um dos diferenciais deste empreendimento que fica próximo ao complexo Mineirão/Mineirinho, à UFMG — Universidade Federal de Minas Gerais, ao aeroporto da Pampulha e  ao anel rodoviário da Região. Atende perfeitamente a logística de locomoção de  inúmeros viajantes que vão à capital mineira  e que buscam conforto, modernidade e serviços diferenciados nessa macrorregião, além de estar bem próximo  da linha verde, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional de Confins.

 

Quem desenvolveu o projeto arquitetônico deste empreendimento foi a Ideia Arquitetura que levou em consideração a localização e a metragem do terreno de forma a otimizar as áreas comuns e dos apartamentos para que fossem bastante funcionais. “O resultado foi que criamos ambientes de permanência e unidades habitacionais confortáveis aos hóspedes, dentro de um limite rígido de metragem. Em razão do hotel se situar numa rua estreita e de grande movimento, fizemos o recuo da edificação em nove metros, permitindo a implantação de um port cochere e um jardim frontal bastante aprazível. Já no lobby criamos um ambiente integrado ao terraço que se une ao restaurante, criando um espaço de happy hour aberto e integrando o hóspede ao empreendimento”, detalha o Arqº Obregon Bambirra.

Conforto e funcionalidade
O esmero com que foi montado o hotel salta à primeira vista do visitante, com sua arquitetura funcional, mobiliário e decoração moderna, amplos apartamentos repletos de todas as comodidades requeridas pelo viajante exigente dos nossos dias. Os apartamentos são equipados com TV LCD 32” da marca Panasonic, frigobar, ar-condicionado split Consul, cofre com profundidade para laptop, assim como a fechadura eletrônica da marca Onity, TV por assinatura, secador de cabelo, espelho de aumento, workstation e internet Wi-Fi. O enxoval de cama e banho é da linha profiline Teka e os colchões são da Sealy de 28 cm de altura. Eles possuem double side com pillow top, molejo superlastic, usando tecido com proteção retardante de chamas, anti-ácaros, bactérias, além de toda know how de engenharia de construção da Sealy que proporciona uma noite de sono agradável.

 

Visando atender os eventos proporcionados pelas grandes empresas de Belo Horizonte e Região, o hotel conta ainda com sala de eventos com capacidade para até 120 pessoas e um mobiliário moderno implantado pela Tomberlin e isto inclui:  cadeiras com braços universitarios, saia de madeira para mesa, mesas retangulares, flip chart, carrinhos para braços, cadeiras e mesas, mesa multimídia e púlpito presidencial. “Somos parceiros da rede Bristol e a decisão de escolha de nossos produtos para equipar este centro de eventos se deve ao fato da alta qualidade de nossos equipamentos aliados a preços competitivos em relação ao mercado”, justifica o Diretor da Tomberlim, Joel Pinto.

 

Para proporcionar momentos de lazer aos hóspedes, o meio de hospedagem conta com piscina, sauna 24 horas, ducha e espaço com instalações para descanso e banho de sol. Entre os serviços das áreas comuns estão computadores com acesso à internet, manobrista, lavanderia, parceria com academia de ginástica para uso gratuito dos hóspedes, portaria e room service 24 horas. Na área de A&B — Alimentos e Bebidas, conta com um restaurante com varanda, aberto ao público para almoço e jantar, trazendo elementos da cozinha contemporânea e culinária regional.

 

Também serão oferecidos café da manhã e scotch bar com terraço. Somada à infraestrutura está um andar exclusivo para o público feminino e garagem gratuita aos hóspedes.

 

Com a abertura deste empreendimento, a Bristol Hotels passa a contar com seis unidades em Belo Horizonte e em razão da demanda e do potencial da cidade, está desenvolvendo projetos e se preparando para até 2014 estar operando outros quatro grandes hotéis na cidade, nas regiões central, ao lado da Expominas  e Região da Pampulha. Também outros oito projetos, em vários estágios, reforçam a sólida expansão em Minas Gerais a partir da Grande BH até Montes Claros (Betim, Lagoa Santa, João Monlevade, Itabirito, Ipatinga, Viçosa e Montes Claros).

Bristol Alameda Vitória Hotel
O Espírito Santo, desde o início dos anos 90 e de forma pioneira no estado, foi escolhido pela Bristol para ampliar e consolidar sua participação no mercado hoteleiro no sudeste. Dessa época para cá, a Bristol concretizou sete projetos (seis na capital e um em Guarapari), tornando-se líder do mercado de Vitória e referência na prática da boa hotelaria.

 

O mais recente e oitavo hotel, inaugurado no último dia 8 de agosto na capital capixaba, é o Bristol Alameda Vitória, projetado e construído pela  Construtora e Incorporadora Viga, conceituada e tradicional no ramo da construção civil e que possui extenso portifolio de obras no estado.

 

O empreendimento está localizado em local privilegiadíssimo: de frente para a orla do mar  de Camburi e  que tem uma característica ímpar, pois é ladeado por uma alameda cheia de canteiros e quiosques, ligando a praia ao quarteirão anterior.

Hotel sustentável
O hotel foi projetado e construído com a preocupação da sustentabilidade. Por isso conta com energia solar, economizadores de água e energia nos apartamentos, sensores de presença, lâmpadas fluorescentes e está inserido desde o início de sua operação  em programa de reciclagem de lixo.

 

Conta com elevador panorâmico com vista para o mar, piso frio em porcelanato e granito. Grande importância foi dada ao aspecto segurança: vídeo monitoramento em 100% das áreas sociais do hotel, corredores e garagem; sprinkler nos apartamentos e corredores, alarme de incêndio, olho mágico e trava de segurança na porta dos apartamentos.

 

No total, são 85 apartamentos, sendo dois classificados em suíte premium e 83  apartamentos na categoria luxo totalizando 170 leitos. Todos eles são bem confortáveis,  amplos com móveis sóbrios e funcionais fornecidos pela empresa Todeschini, TV de LCD da marca Semp Toshiba, cofres eletrônicos com capacidade para guardar um lap top e fechaduras eletrônicas da marca Onity. Os equipamentos de ar condicionado são da marca Consul, o  colchão é da Mannes e o enxoval de cama e banho é da linha Profiline da Teka. Os banheiros contam com acabamento esmerado e material empregado de primeira linha, como secador de cabelo e espelho de aumento. A internet Wi-Fi está disponível gratuitamente nos apartamentos, assim como nas demais áreas do hotel.

 

O Bristol Alameda Vitória dispõe de vários serviços complementares como uma moderna área de eventos com várias salas, mobiliadas pela empresa Tomberlin, business center, restaurante, lobby bar, quiosques externos na alameda que o ladeia, piscina e gazebo.

Qualificação da mão de obra
Em ambos os hotéis, a sinergia de rede, forte nas duas capitais onde opera muitos hotéis, proporcionou o aproveitamento de sua mão de obra já treinada para multiplicar o conhecimento nos novos, alocar para as unidades novas funcionários já treinados nos outros hotéis, dentro de uma  sadia política de promoção interna no grupo, a partir de seus dois Gerentes Gerais, Bárbara de Paula (Vitória) e Lúcio Serabion (BH) que anteriormente gerenciavam outras unidades menores nessas capitais, proporcionando com a movimentação oportunidades novas de promoção aos trainees em ascensão na empresa.

 

Por vocação, oportunidade e estratégia, tanto na Grande Vitória quanto no interior, de Norte a Sul do estado, a Bristol está desenvolvendo mais dez novos projetos, sendo dois de lazer (Montanhas Capixabas e Conceição da Barra) e oito para executivos, em Vitória, Serra, Aracruz, São Mateus, Linhares, Cachoeiro do Itapemirim e Colatina, acompanhando o forte crescimento desses municípios.

 

A expansão do grupo vai bem além, estendendo-se pelos estados do Rio de Janeiro, com hotéis captados para a cidade do Rio de Janeiro, Campos, Macaé, São João da Barra, São João do Meriti e Itaguaí; São Paulo, nas cidades de Roseira, Ribeirão Preto, São Carlos e Cruzeiro; Tocantins, na capital Palmas e Goiás, onde já opera cinco hotéis na capital, também no interior em Caldas Novas e Cristalina. 

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

__________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image