AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Alexandre Gehlen é o novo Presidente do FOHB para o triênio 2018/2021

A eleição aconteceu hoje na primeira assembleia geral do ano e Alexandre Gehlen, Presidente da rede de hotéis Intercity, foi aclamado em chapa única para comandar o FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil no triênio 2018-2021. A vice-presidência administrativa e financeira estará a cargo de Manuel Gama, da rede Travel Inn que deixa o cargo somente no próximo dia 30 de abril. O CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas, juntamente com Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels; Cesar Nunes, Diretor de Marketing e Vendas da Átrio; Jayme Canet Neto, CEO da Deville Hotéis e Alexandre Solleiro, CEO da BHG, serão também Vice-presidentes.

Publicidade
Harus

A reunião também decidiu promover uma mudança estatutária, surgindo assim a figura do Presidente executivo que será ocupada por Orlando de Souza que atualmente é o Diretor executivo. E assim, Alexandre Gehlen fica como Presidente do Conselho de Administração e não necessitará ficar envolvido diretamente para resolver questões administrativas. “Essa mudança estatutária já foi realizada em outras entidades, como SPC&VB — São Paulo Convention & Visitors Bureau, ABEAR — Associação Brasileira das Empresas Aéreas, entre outras entidades. Essa é uma tendência mundial, pois agiliza as decisões da entidade, pois nem sempre o Presidente está disponível em função dos compromissos de sua própria empresa”, destaca Orlando de Souza.  “O FOHB atua no fortalecimento da indústria hoteleira que passa por novos tempos. Tenho absoluta confiança que poderemos trazer nos próximos três anos importantes contribuições para a hotelaria e o turismo, no geral”, completa Alexandre Ghelen.

Alexandre Gehlen e Orlando de Souza, os Presidentes se cumprimentando
Publicidade
Desbravador

Novas prioridades

Segundo ele, a nova gestão vai priorizar uma maior produção de conteúdo para o mercado, assim como pesquisas e estudos quantitativos e qualitativos. Para isso, foi realizada uma parceria com a FGV — Fundação Getúlio Vargas para levantar dados seguros e confiáveis do mercado para nortear o setor hoteleiro. “Hoje não existem dados confiáveis no mercado e isso é extremamente importante para tomada de decisões. Queremos fazer um mapeamento não somente de nossos associados, mas sim de todo a hotelaria nacional. Vamos ter uma postura ainda mais representativa do segmento hoteleiro, assim como representação institucional junto a outros agentes do turismo e o poder público. Outra prioridade dessa nova gestão é a criação de um grande fórum que vai acontecer anualmente para um amplo debate de questões importantes de nosso setor. Já temos em mente realizar a primeira edição no próximo mês de agosto, em um único dia, e vamos trazer palestrantes de peso”, adianta Orlando de Souza que a partir do dia 1º de maio já assumi o cargo de Presidente executivo na nova diretoria.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Alexandre Gehlen: “Nos próximos três anos vamos promover importantes contribuições para a hotelaria e o turismo no Brasil”
Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA