HOME Matérias Mercado Aldeia das Águas (RJ) faz doação de tablets para Projeto Curumim

Aldeia das Águas (RJ) faz doação de tablets para Projeto Curumim

61
0
SHARE
Crianças do programa Curumim - Crédito: Brenda Mattos

No último dia 4 de maio, o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, realizou a doação de tablets para os alunos de 04 a 18 anos do Projeto Curumim, localizado no bairro Volta Grande, em Volta Redonda (RJ) através do projeto Aldeia Solidária. O resort trouxe alegria aos alunos, que poderão se desenvolver ainda melhor em suas atividades através da tecnologia.

“O Projeto Curumim representa felicidade” diz Gustavo, de apenas 13 anos – Crédito: Brenda Mattos

Foi um dia diferente na vida de Gustavo Henrique, de 13 anos, que com a iniciativa terá uma didática diferente através da nova ferramenta tecnológica. “O Projeto Curumim representa felicidade. Aqui dentro eu faço atividades que não iria conseguir fazer lá fora. Uma das coisas que mais gosto é encontrar com os educadores e amigos, aqui todos são meus amigos. Participo de todas as atividades e em breve vou fazer aulas de flauta” disse com um sorriso no rosto. A convivência estabelecida, os valores humanos, e principalmente o amor compartilhado a cada dia do programa com os alunos se expressa no sonho de Gustavo, que almeja ser veterinário, para cuidar dos animais, além disso, ele sonha em ter um amigo de quatro patas.

O Projeto Curumim da Casa da Criança e do Adolescente realiza um trabalho lúdico-pedagógico com o objetivo de atender criança em situação de vulnerabilidade social, proporcionando desenvolvimento pessoal e social no contra turno escolar, além de oferecer oportunidades a estas crianças e adolescentes da prática de esportes e artes, tendo assim, seus direitos respeitados e resguardados.

Equipe de marketing do Aldeia das Águas na entrega dos tablets – Crédito: Brenda Mattos

A coordenadora técnica do programa Curumim, Nercy Macedo, comemorou a parceria com o Aldeia das Águas. “Os tablets serão muito úteis na vida dos alunos, uma importante ferramenta na área de informática para desenvolver novas ocupações dentro da sala de aula como jogos e atividades lúdicas online, e também aplicativos mais profissionais com os alunos de 18 anos” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image