HOME Matérias Entrevista Alberto Cestrone: União pelo fortalecimento dos resorts

Alberto Cestrone: União pelo fortalecimento dos resorts

137
0
SHARE
Alberto Cestrone: “Desde a sua criação, a ABR prioriza a capacitação e o bom relacionamento com agentes de viagem" - Foto - Divulgação

O segmento de resorts no Brasil busca inovação em seus serviços e tem mostrado cada vez uma maior semelhança com os gigantes de outros países. Com o intuito de padronizar serviços, capacitar colaboradores e trazer maior união dos players deste mercado, a ABR – Associação Brasileira de Resorts – trabalha há 17 anos para destacar o setor no mercado brasileiro e sul americano.

Com apoio e incentivo ao associativismo, o italiano Alberto Cestrone estará à frente da entidade até 2019, valorizando a união de diferentes profissionais e de experiências para a construção de uma gestão de sucesso. Cestrone, que também é Diretor do Infinity Blue, resort situado em Balneário Camboriú (SC), pretende trabalhar pelo fortalecimento da parte educacional e de capacitação dos associados ABR, inovar em workshops e reforçar a tecnologia no setor para desburocratização das operações.

A legalização dos cassinos é também um tema em pauta da associação, que faz brilhar os olhos dos proprietários de resorts. Esta é uma esperança do segmento por aumento da ocupação, já que em 2016, os resorts registraram diária média de 64%, enquanto no ano passado o número caiu para 59%. Em contrapartida, a diária média subiu: de R$ 858 em 2016 para R$ 892 em 2017 – representando um ganho de receita para os associados.

Leia a entrevista completa em nosso aplicativo. Para baixar, clique aqui.