MatériasTradeÚltimas Notícias

Alatur JTB promoveu Picnic Consciente que recolheu mais de 100 quilos de lixo

Evento reuniu colaboradores, clientes, parceiros e crianças em prol da conscientização ambiental

A agência de viagens Alatur JTB promoveu no último domingo, dia 20 de março, no Parque do Carmo (zona leste paulistana) um picnic consciente. A ação contou com a participação de mais de 300 pessoas entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças da Casa José Coltro – instituição apoiada pela Alatur JTB –. Em uma caminhada ecológica, foram recolhidos mais de 100 quilos de resíduos recicláveis descartados incorretamente, além de divertidas atividades de conscientização e do picnic.

As camisetas desta ação ambiental
As camisetas da ação ambiental

A ação faz parte do projeto “JTB Brighter Earth Project”, que existe há mais de 30 anos no Japão e desde 2012 rompeu fronteiras e tem sido realizado por outras empresas do grupo pelo mundo. A área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, em parceria com a Quickly Travel, outra agência do grupo Alatur JTB voltada ao atendimento do mercado corporativo japonês, foram os responsáveis pelo evento. “Nossa intenção foi apresentar algo diferente para o JTB Group, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das nossas crianças à brincadeira”, diz Vivian Lemes Viaro, responsável pelo projeto.

Segundo Sumumu Motoyoshi, Diretor comercial da Quickly Travel que trouxe o projeto ao Brasil, eventos similares acontecem em todo o mundo ao longo do ano. “Temos iniciativas marcadas para países como China, Holanda, Coréia do Sul, Canadá, além de muitos lugares do Japão. Ao todo, são 50 atividades em várias partes do mundo”, comenta.

A escolha do local para a ação brasileira teve uma motivação especial: o Parque do Carmo abriga o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão, isto evidencia a constante preocupação da Alatur JTB em criar conexões, seja de pessoas, negócios ou culturas. Foi a primeira vez que o projeto aconteceu na América do Sul.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA