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Airbus apresenta o novo A380plus

Nova versão proporciona ainda mais eficiência e economia

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Com todos os recursos apresentados, o número médio de assentos no A380 aumentaria de 497 para 575 em quatro classes - Fotos: Divulgação

A Airbus acaba de apresentar um estudo de desenvolvimento para o “A380plus”, a versão aprimorada do A380. O estudo inclui melhorias na aerodinâmica, especialmente winglets maiores e outros refinamentos das asas. As mudanças vão resultar em uma economia de até quatro por cento no consumo de combustível.

Adicionalmente ao programa, o aprimoramento dos recursos de cabine, já exibidos durante o AIX – Aircraft Interiors Expo, no mês de abril, gera um benefício de 13 por cento de economia por assento em comparação à versão atual do A380.

O COO de Clientes da Airbus, John Leahy, explica que “o A380plus é uma maneira eficiente de oferecer ainda mais economia e, ao mesmo tempo, desempenho operacional aprimorado. É um novo passo para que nossa popular aeronave atue com maior eficiência no crescente tráfego internacional e atenda às necessidades dos clientes do A380”, conclui.

Os novos winglets medem aproximadamente 4,7 metros de altura (com uma uplet de 3,5 m e uma downlet de 1,2 m). Elas foram projetadas para melhorar a aerodinâmica e reduzir o arrasto.

O layout otimizado da cabine, também já apresentados na AIX, possibilitam a adição de 80 assentos sem comprometer o conforto. São escadas reprojetadas, combinação da área da tripulação e de descanso, remoção dos compartimentos de armazenamento nas paredes laterais, nova configuração de nove assentos lado a lado na classe Premium Economy e de 11 assentos lado a lado na classe Econômica.

O A380plus terá um maior peso máximo de decolagem (PMD) de 578 toneladas, o que proporcionará flexibilidade para transportar até 80 passageiros adicionais em comparação à linha atual.

O A380plus terá um maior peso máximo de decolagem (PMD) de 578 toneladas, o que proporcionará flexibilidade para transportar até 80 passageiros adicionais em comparação à linha atual. O modelo apresenta intervalos de manutenção mais longos, tempo de inatividade reduzido de seis anos e aprimoramentos do sistema que reduzirão os custos de manutenção e aumentarão a disponibilidade da aeronave.

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