HOME Matérias Trade Airbnb registra crescimento de 53% nas reservas para o ‘Maior São João...

Airbnb registra crescimento de 53% nas reservas para o ‘Maior São João do mundo’

63
0
SHARE
Viajantes conseguem acomodações durante as festividades e moradores garantem uma renda extra - Crédito: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo o Airbnb é o meio de acomodação alternativa oficial do “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, e registrou até agora um crescimento de 53% no número de viajantes que vão curtir os festejos no Parque do Povo, em relação ao ano passado. E este ano a plataforma aprofundou o acordo de colaboração assinado em 2017 com a Prefeitura e está promovendo a festa e a cidade em suas redes sociais.

O número de anfitriões – nome dado a quem oferece seu espaço na plataforma – também cresceu 50% na cidade, mostrando que mais pessoas passaram a usar o Airbnb para oferecer, com segurança e praticidade, seus espaços e ainda obter uma renda extra.

O Airbnb estima que um anfitrião típico vai receber este ano uma renda extra de cerca de R$ 1.350 para receber viajantes durante as festividades. Vale lembrar que 53% dos anfitriões são mulheres e que 97% do valor anunciado fica com a pessoa que anuncia seu espaço. Outro aspecto importante é que os viajantes do Airbnb costumam se movimentar e consumir em diferentes áreas das cidades, o que ajuda a impulsionar o comércio dos bairros.

O Parque do Povo em Campina Grande fica lotado todos os dias durante as festividades de São João – Foto – Divulgação – Prefeitura de Campina Grande

Neste ano o Airbnb também analisou o perfil do viajante que vai para o “Maior São João do Mundo” e identificou que os grupos são formados, em média, por três pessoas que irão ficar três dias na cidade. Os principais estados de origem deles são: Rio Grande do Norte liderando o ranking, seguido por Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2017, a cidade recebeu ao todo mais de 2,5 milhões de pessoas na festa, com ocupação total da rede hoteleira local. A aposta em locação por temporada em lares de Campina Grande ajuda a evitar o desperdício de recursos em infraestrutura de hospedagem que, fora da alta temporada, ficaria ociosa.

Plataforma mundial

O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra alugando um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa. Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções, para todos os bolsos.

No Brasil, o Airbnb já reúne mais de 167 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de dois milhões de pessoas em 2017, com mais de 117 mil anfitriões em todo o país. A plataforma está presente em 191 países, em mais de 80 mil cidades, e já registrou mais de 300 milhões de hóspedes no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image