HOME Matérias Trade Aeroportos de MG receberão sistema de vídeo monitoramento

Aeroportos de MG receberão sistema de vídeo monitoramento

4
0
SHARE

Os aeroportos de Confins, Pampulha, Carlos Prates, Uberlândia e Uberaba (MG) receberão um sistema de vídeo monitoramento de última geração para a Copa do Mundo de 2014. Os sistemas visam a garantia da segurança e integridade de passageiros, de voos e de bagagens. Após o evento, os aeroportos de Montes Claros, em MG, e Vitória, no Espírito Santo, também receberão a tecnologia.
A empresa Redecom será a responsável pela instalação dos sistemas de segurança, que tem como principal objetivo a ampliação da segurança dentro e nas dependências do local, com a mesma tecnologia presente em mais de mil aeroportos dos EUA.
Um software de monitoramento também deverá ser instalado juntamente com as câmeras. Em caso de ocorrência atípica, o programa emite um alerta da ocorrência para que a central monitore o acontecido.
Serão 250 câmeras distribuídas entre estacionamentos, salas de embarque, terminais de passageiros e pistas de pouso e decolagem. “O investimento no projeto é de R$ 8 milhões. Esses aeroportos contarão com um dos mais modernos sistemas de segurança do mundo, com estrutura e tecnologia de padrão internacional, mais avançada do que as utilizadas nas Olimpíadas de Londres, em 2012”, comenta César Alcácio, CEO da Redecom Tecnologia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image