MatériasTradeÚltimas Notícias

Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont poderão ser abertos a iniciativa privada

Visando reduzir uma dívida estimada em R$ 500 milhões e melhorar as condições de uso dos passageiros, a Infraero pretende abrir capital para a iniciativa privada dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Estes aeroportos são responsáveis por uma das dez ponte aéreas mais movimentadas do mundo. Segundo dados da Infraero, Congonhas recebe atualmente um fluxo de 17,1 milhões de passageiros por ano enquanto que o Santos Dumont mobiliza um total de 9,9 milhões de passageiros.

Publicidade
Desbravador

Com a abertura do capital destes dois aeroportos, a Infraero poderá ficar com 51% do total das ações, sendo que os 49% restantes poderão ser repassadas ao setor privado. A proposta está sendo discutida dentro do Ministério do Planejamento, mas uma questão já foi decidida. A Infraero continuará no controle destes aeroportos.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA