Aeroporto Santos Dumont (RJ) ganha exposição carnavalesca

Aeroporto Santos Dumont (RJ) ganha exposição carnavalesca

Programação especial vai até o dia 15 de fevereiro e contará com Fantasias e quiosques com produtos oficiais das escolas de samba do Rio de Janeiro

10
0
SHARE
Quiosque Amebras - Boutique do Carnaval - Foto: Bárbara Alejandra

Através de uma parceria da Amebras – Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil com a Infraero, o aeroporto está realizando uma exposição de fantasias de escolas de samba no terminal de desembarque, além de apresentações de ritmistas, passistas e de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. A programação especial de carnaval vai até 15 de fevereiro.

Além da exposição, a Amebras montou dois quiosques que vendem suvenires artesanais e produtos oficias das escolas de samba do carnaval carioca. As lembranças são confeccionadas por artesãos formados no projeto social “Carnaval e Cidadania”, mantido pela instituição há 17 anos e que já capacitou mais de 25 mil alunos nesse período. Já os produtos industrializados são oficiais, licenciados pelas agremiações do grupo especial do Rio. Há itens como bolsas, agendas, cadernos, chapéus, capas para celulares, jogos americanos, chaveiros, camisas e vestidos, entre outros.

A exposição conta com dez fantasias que já passaram pela Marquês de Sapucaí em carnavais passados e hoje fazem parte do acervo da Amebras. Entre elas há uma roupa da ala das baianas da Portela do desfile de 2015 e uma fantasia oficial usada pelo Rei Momo no carnaval de 2013. Entre os dias 5 e 13 de fevereiro, o terminal de desembarque terá um casal de mestre-sala e porta-bandeira recepcionando os passageiros, na parte da manhã. À tarde, um grupo show com passistas e ritmistas brindará o público com um repertório do mais carioca dos ritmos brasileiros.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image