HOME Matérias Trade Aeroporto RIOGaleão recebe portões climatizados no Píer Sul

Aeroporto RIOGaleão recebe portões climatizados no Píer Sul

Instalação de 14 novos gates faz parte do plano de investimento de R$ 2 mi

38
0
SHARE
Aérea Píer Sul deverá ser entregue em abril deste ano no Aeroporto RIOGaleão. Créditos: Divulgação

Estão sendo instalados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – RIOGaleão os gates climatizados (portões de embarque e desembarque) no Píer Sul, principal obra a ser entregue até abril deste ano pela concessionária. A novidade faz parte do plano de investimentos de R$2 bilhões até o fim do ano.

O Píer Sul é uma extensão do Terminal 2 do aeroporto, e a instalação dos 14 novos portões de embarque e desembarque, onde se dividirão as 26 novas pontes móveis, está a pleno vapor. Para deixá-los prontos para receber os passageiros, estão sendo utilizadas mais de 1.300 toneladas de estrutura metálica. Além disso, o Consórcio Construtor Galeão, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht e responsável pelas obras, também instalará 5.600 metros m² de piso, 5.000 metros de corrimão, 58.500 metros de cabos de elétrica e 13.000 metros de cabo de eletrônica.

O Píer Sul, que terá aproximadamente 100 mil m² de área, espaço comercial com 11 novas lojas e pátio de aeronaves de 260 mil m² – que corresponde a 24 campos de futebol do tamanho do Maracanã -, será inaugurado em abril deste ano e receberá passageiros do mundo todo, principalmente durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image