Aeroporto RIOGaleão recebe portões climatizados no Píer Sul

Aeroporto RIOGaleão recebe portões climatizados no Píer Sul

Instalação de 14 novos gates faz parte do plano de investimento de R$ 2 mi

38
0
SHARE
Aérea Píer Sul deverá ser entregue em abril deste ano no Aeroporto RIOGaleão. Créditos: Divulgação

Estão sendo instalados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – RIOGaleão os gates climatizados (portões de embarque e desembarque) no Píer Sul, principal obra a ser entregue até abril deste ano pela concessionária. A novidade faz parte do plano de investimentos de R$2 bilhões até o fim do ano.

O Píer Sul é uma extensão do Terminal 2 do aeroporto, e a instalação dos 14 novos portões de embarque e desembarque, onde se dividirão as 26 novas pontes móveis, está a pleno vapor. Para deixá-los prontos para receber os passageiros, estão sendo utilizadas mais de 1.300 toneladas de estrutura metálica. Além disso, o Consórcio Construtor Galeão, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht e responsável pelas obras, também instalará 5.600 metros m² de piso, 5.000 metros de corrimão, 58.500 metros de cabos de elétrica e 13.000 metros de cabo de eletrônica.

O Píer Sul, que terá aproximadamente 100 mil m² de área, espaço comercial com 11 novas lojas e pátio de aeronaves de 260 mil m² – que corresponde a 24 campos de futebol do tamanho do Maracanã -, será inaugurado em abril deste ano e receberá passageiros do mundo todo, principalmente durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image