HOME Matérias Trade Aeroporto de Natal (RN) recebeu 2,6 milhões de passageiros em seu primeiro...

Aeroporto de Natal (RN) recebeu 2,6 milhões de passageiros em seu primeiro ano

28
0
SHARE
Aeroporto Governador Aluízio Alves, em Natal (RN)

No seu primeiro ano de operação, o Aeroporto de Natal, administrado no período pela Inframerica recebeu mais de 2,6 milhões de passageiros. O crescimento no ano foi de 9%, quando comparado com o antigo Terminal. Foram mais de 24 mil movimentações aéreas, entre pousos e decolagens (domésticos e internacionais). O Terminal de Cargas processou nesse período aproximadamente 10 mil toneladas entre importações e exportações.

Mesmo antes de completar um ano, o aeroporto registrou recorde histórico de passageiros. Em janeiro deste ano, 306.898 pessoas utilizaram o Terminal. O volume registrado supera os dois anos anteriores: 2013, com 270.654 pessoas e 2014, com 254.278 passageiros. Em relação ao número de voos, a Inframerica registrou 44,8% de aumento no primeiro mês de 2015, com 2.823 pousos e decolagens, na comparação com 2014.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o resultado é positivo. “No primeiro ano, tivemos uma boa movimentação, conquistamos uma nova rota internacional e estamos trabalhando por novos voos. A transferência da operação entre os aeroportos foi feita sem interromper a rotina operacional. Estamos firmes em nossa meta de transformar Natal em um dos principais aeroportos Sul-Americanos e o hub do nordeste brasileiro”, destaca.

Durante o período, novas rotas e frequências entraram para o portfolio de voos do Terminal. A companhia aérea Gol adicionou cinco novos voos nacionais que estão em operação desde o dia 1º de novembro de 2014. A Azul e a TAM também estão com novos voos partindo da capital potiguar. O Aeroporto começará a operar no início do segundo semestre voo direto para Buenos Aires, na Argentina e para Milão, na Itália.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image