HOME Matérias Trade Aeroporto de Guarulhos (SP) é o 2º mais pontual do mundo, diz...

Aeroporto de Guarulhos (SP) é o 2º mais pontual do mundo, diz pesquisa

80
0
SHARE
Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

Em estudo da FlightStats, empresa que faz análises de dados sobre voos no mundo, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo ficou em segundo lugar na lista de menores atrasos em agosto. Mais de 88% das aeronaves partiram de Guarulhos no horário previsto, só atrás de Istambul, na Turquia, com 90,6% de pontualidade.

Menos de 12% dos voos que partem de Guarulhos apresentam atraso acima de 15 minutos. Em junho, O GRU Airport ocupava a 10ª colocação no ranking. A FlightStats é uma empresa norte-americana de serviços de dados de aviação comercial, sendo a principal fornecedora mundial de dados de voo em tempo real.  O ranking mensal avalia mais de 92% dos voos comerciais programados em todo o mundo.

Durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve a melhor avaliação no ranking de satisfação dos passageiros, com nota 4,55 em uma escala de 1 a 5. O ranking faz parte de pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que avaliou nove aeroportos de 1º a 22 de agosto, período que envolve o pico de movimentação de torcedores, atletas e membros de delegações nos aeroportos. O índice geral de pontualidade foi de 94,8%, o melhor já registrado em uma operação especial do setor de Aviação Civil no País.

Nova pesquisa

De acordo com a pesquisa Punctuality League 2015 da OAG, uma das consultorias mais prestigiadas do mundo em inteligência de mercado de aviação, o GRU Airport ficou com a terceira colocação do ranking de pontualidade de voos entres os maiores terminais do mundo. Guarulhos obteve performance de pontualidade de 87,47% nas partidas, atrás apenas dos aeroportos de Haneda (91,25%), em Tóquio/Japão, e de Munique (87,71%), na Alemanha.

Para o diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau, os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária nos últimos quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas. “Vale destacar, também, a adoção pioneira no Brasil do conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). Esta é a forma mais eficiente de se administrar um aeroporto com as nossas características, por meio do espírito colaborativo”, declara.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image